Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Taça Santa Inês: Escolinha Peniel conquista títulos nas categorias Sub-13 e Sub-15

A Escolinha Peniel é a grande campeã das categorias Sub-13 e Sub-15 da primeira edição da Taça Santa Inês de Futebol de Base, competição patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e com o apoio da Prefeitura de Santa Inês. Os dois títulos da Peniel foram conquistados após finais equilibradas e emocionantes diante do Atlético Pindareense, ocorridas na manhã de sábado (17), no campo do Capoeira.

Na decisão da categoria Sub-13, Escolinha Peniel e Atlético Pindareense mostraram muita habilidade no ataque e travaram um duelo acirrado, que terminou com empate por 2 a 2 no tempo normal. Já na disputa por pênaltis, as duas equipes tiveram um excelente aproveitamento, porém, a Peniel aproveitou uma cobrança errada do Atlético, venceu por 7 a 6 e ficou com a taça.

Em seguida, Peniel e Atlético Pindareense fizeram a segunda final da Taça Santa Inês, desta vez na categoria Sub-15. Disposto a garantir o título que escapou na primeira decisão, o Atlético criou algumas oportunidades de gol, mas a Peniel se defendeu bem, foi mais eficiente em suas jogadas no campo de ataque e sagrou-se campeã com uma vitória por 2 a 1.

Os dois títulos da Escolinha Peniel na Taça Santa Inês foram conquistados de forma invicta. Enquanto o time Sub-13 teve quatro vitórias e um empate, com 19 gols pró e seis gols contra, a equipe Sub-15 venceu três partidas e empatou outras duas, marcando 13 gols e sofrendo cinco.

Após as finais da Taça Santa Inês de Futebol de Base, houve a premiação dos times campeões e vice-campeões que, além de receberem troféus e medalhas, foram agraciados com kits de material esportivo contendo bolas oficiais e coletes de treinamento. Durante a solenidade, também ocorreu a entrega dos prêmios individuais para o Melhor Jogador, o Artilheiro, o Goleiro Menos Vazado e o Melhor Treinador.

Taça Santa Inês

Em sua primeira edição, a Taça Santa Inês de Futebol de Base contou com a participação de 16 equipes, distribuídas nas categorias Sub-13 e Sub-15. A competição teve formato eliminatório, mas em partidas de ida e volta, exceto na grande final.

Vale destacar que todos os 16 times participantes receberam kits com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas. Todo o material entregue foi utilizado pelas equipes durante o torneio.