Taça das Comunidades de Futebol 7 distribui uniformes e realiza congresso técnico em São Luís

A primeira edição da Taça das Comunidades de Futebol 7, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo Armazém Paraíba por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi lançada oficialmente na noite de sexta-feira (2), na Arena Olynto, no bairro Olho d’Água, em São Luís. A competição começa a ser disputada em setembro e contará com atletas da categoria adulto de associações esportivas ou clubes amadores que representarão comunidades e bairros da Grande Ilha de São Luís.

Durante o evento de lançamento da Taça da Comunidades, foi realizado um congresso técnico, que contou com a divulgação do regulamento, o sorteio dos grupos e a definição dos primeiros confrontos. Além disso, todas as equipes participantes da competição receberam kits com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas, para utilização durante os jogos.

A Taça das Comunidades contará com a participação de 24 times, que poderão inscrever até 15 atletas cada um, totalizando 360 jogadores na disputa. O torneio terá seis grupos com quatro equipes, que se enfrentarão dentro dessas chaves em turno único. Os líderes de cada grupo e os dois melhores vice-líderes avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogo único, assim como as semifinais, a disputa do terceiro lugar e a final.

Após a decisão da Taça das Comunidades, será realizado o evento de premiação com troféus e medalhas para o campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado. Durante a solenidade de encerramento, haverá, também, a entrega dos prêmios individuais para o melhor jogador, o artilheiro, o goleiro menos vazado e o melhor treinador da competição.

“Estamos muito felizes com o lançamento da primeira edição da Taça das Comunidades, que tem o objetivo de incentivar a prática do futebol 7 na Grande Ilha de São Luís, além de valorizar o trabalho dos clubes amadores e associações esportivas, que têm um papel muito importante na sociedade. Esperamos uma grande competição, com muitos jogos emocionantes e de alto nível técnico. Agradecemos ao Armazém Paraíba e ao governo do Estado por todo o apoio para a realização desse projeto”, diz Waldemir Rosa, diretor-técnico da competição.