Plantão de Noticias

Sofia Duailibe conquista 10 medalhas na Copa Norte de Natação

Mostrando mais uma vez porque é uma das maiores revelações do esporte do Maranhão, a nadadora Sofia Duailibe teve um desempenho histórico na Copa Norte de Natação / Troféu Leônidas Marques, que foi realizada entre quinta-feira (27) e domingo (30), em São Luís. A jovem atleta da DM Aquatic, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, conquistou 10 medalhas na categoria Infantil I durante a competição regional, sendo cinco de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Sofia Duailibe iniciou a sua participação na Copa Norte de Natação com nove medalhas em três dias de provas na piscina da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Maranhão (Apcef). A jovem atleta foi medalha de ouro nas disputas dos 200m costas, 400m livre, 800m livre e 1.500m livre, ficou com a prata nos 50m costas, 100m costas, 200m livre e 200m medley e ainda garantiu um bronze no revezamento 4x50m livre misto. Já no domingo (30), Sofia foi a campeã da categoria Infantil I na prova de 2,5km (águas abertas), realizada no Espigão Costeiro.

Bons resultados

Antes de brilhar na Copa Norte, Sofia Duailibe colecionou resultados expressivos em etapas da Copa Brasil de Águas Abertas, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Na etapa de Porto Seguro, realizada entre os dias 14 e 16 de abril, a atleta da DM Aquatic garantiu dois títulos da categoria Infantil 1 e um vice-campeonato geral com ótimos desempenhos nas provas dos 2,5km e 5km.

Em março, Sofia Duailibe sagrou-se campeã geral feminino na prova de 1,5km e ficou com o vice-campeonato geral feminino nos 2,5km da etapa de Porto Alegre (RS) da Copa Brasil, além de faturar os títulos das categorias Geral e Infantil 1 nas provas de 1,5km e 2,5km da etapa de Petrolina (PE).

Os troféus conquistados nas três etapas da Copa Brasil em 2023 reforçam o excelente momento de Sofia Duailibe no cenário nacional da natação. No ano passado, ao disputar a etapa de Brasília da Copa Brasil de Águas Abertas, Sofia foi campeã da categoria Petiz 2 nas provas dos 1,5km e 2,5km e ficou na terceira posição da categoria Geral nos 1,5km.

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ela ainda conta com os apoios da DM Aquatic e do Colégio Literato.