Sinop-MT 0 x 0 Moto Club-MA – Empate não altera posições na tabela

Em uma partida em que faltaram gols, mas sobraram cartões amarelos – dez no total -, Sinop-MT e Moto Club-MA empataram em 0 a 0 , na penúltimo jogo da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, pelo grupo A2, no Gigante do Norte, em Sinop (MT), na tarde deste domingo 22.

O Sinop, que foi a sete pontos e acaba a fase na lanterna, independente da 14ª rodada. O Moto Club chegou a 22 pontos, está em terceiro na tabela, e decide a vaga com novo empate. Mas se o Juventude-MA perder ou empatar, se garante na próxima fase, mesmo com derrota para o Baré-RR.

O JOGO

Mesmo precisando vencer para se garantir, sem riscos, na próxima fase, o Moto assistiu o Sinop jogar, durante todo o primeiro tempo. Exceto um tiro forte de Leandro Cearense que passou perto, foi os mandantes que tomaram a iniciativa e pressionaram os maranhenses, que jogaram de calções e camisas verdes com listras brancas, uma alusão ao primeiro uniforme do clube nos anos 30.

Melhor em campo, o Sinop perdeu pelo menos três gols feitos. No primeiro, Robinson recebeu de Queijinho, mas se atrapalhou e chutou fraco. Em outra, Weslei levou dois marcadores e rolou para o mesmo Robson, que chutou rasteiro para a defesa de Saulo. Aos 18 minutos, Weslei sentiu dores e foi substituído por Airton.

Minutos depois, após um bate-rebate, Helber bateu por alto. Aos 36, o Sinop reclamou um pênalti. A bola foi levantada na área e o zagueiro Martony pareceu fazer a carga em Robinson. O árbitro mandou seguir. Sem nenhuma alteração, veio o intervalo.

Na volta, foi o ‘Galo’ que manteve a pressão e por falta de sorte não abriu o placar. O ‘Papão’ visivelmente satisfeito com um ponto, abriu mão de ir ao ataque. Após o tempo regulamentar esgotado, o Sinop ainda perdeu duas oportunidades, uma com Juninho, que entrou no lugar de Robinson e com Ajala, já nos acréscimos.

PRÓXIMA PARTIDA

O Sinop se despede da Série D no próximo sábado (28) em Teresina (PI) onde enfrenta o River-PI. No mesmo dia, pela última rodada da fase, o Moto Club recebe o Baré-RR no Castelão, em São Luiz (MA).

Fonte: Futebol Interio