Série D: Moto Club vence Fluminense-PI

Moto Club vence Fluminense-PI: Jogando neste domingo (22) no estádio Nhozinho Santos em São Luís , o Moto Club enfrentou o Fluminense-PI e venceu pelo placar de 3×2, em duelo válido pela sexta rodada, do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os gols da partida foram marcados por Ronald Camarão aos 39 minutos do primeiro tempo, Naílson aos 47 minutos do segundo tempo e Jair Alemão aos 49 minutos do segundo tempo, para o Moto Club, enquanto Mário Sérgio marcou para o Fluminense-PI, aos 16 e 33 minutos do segundo tempo.

Com a vitória deste domingo (22), o Moto Club I assumiu a liderança do Grupo 2, com 12 pontos. Já a equipe do Fluminense-PI, segue na terceira colocação com nove pontos.

As duas equipes voltam a campo, no próximo sábado (28). O Moto Club enfrenta a Tuna Luso-PA, às 15h no estádio Francisco Vazques em Bélem-PA e o Fluminense-PI, enfrenta o Pacajus-CE, às 16h no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.

O Moto Club enfrentou o Fluminense-PI e venceu pelo placar de 3×2.Foto: Hiago Ferreira

A sexta rodada do Grupo 2, teve inicio na sexta-feira (20), com a vitória do Pacajus-CE diante da Tuna Luso-PA por 2×0. No sábado (21) , o 4 de Julho enfrentou o Tocantinópolis-TO, na arena Itacoatyara em Piripiri-PI e empatou em 2×2 e o Castanha-PA empatou em casa com o Juventude-MA, em 0x0.

Regulamento Série D 2022

Ao todo, 64 equipes participam desta edição do torneio. Os times estão divididos em oito grupos com oito times em cada. Avançam para a próxima fase os quatro melhores de cada chave.

Em seguida, se inicia o mata-mata.Sempre, o primeiro colocado de um grupo enfrentará o quarto de uma chave diferente, enquanto o segundo colocado pegará o terceiro, também de grupos diferentes. Estes confrontos serão de ida e volta, com mando de campo da equipe melhor classificada na fase anterior.

O modelo se manterá desta maneira até a grande decisão, mas vale lembrar que quem chegar às semifinais já garantirá automaticamente o acesso à Série C.

Moto Club vence Fluminense-PI

Foto: Hiago Ferreira/ Moto Club