SÉRIE D: Moto Club enfrenta o Atlético-AC no Castelão

Com a pior campanha entre os oito sobreviventes da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club desafiará o Atlético-AC, dono da melhor campanha, neste sábado. Em jogo válido pelas quartas de final, o Papão recebe o Galo Carijó às 17h, no estádio Castelão.

O confronto será o primeiro dos dois que irão definir quem conseguirá uma das quatro vagas na Série C do Brasileiro no ano que vem. Até aqui, o Atlético-AC ainda não perdeu. No total, foram dez jogos, com sete vitórias e três empates, 32 gols marcados e dez sofridos. Após liderar seu grupo na 1ª fase, o Galo Carijó venceu o Náutico-RR na 2ª fase e eliminou o Princesa do Solimões nas oitavas.

O Moto Club está invicto em casa na competição. O Papão venceu quatro, empatou cinco e perdeu um dos seus dez jogos até aqui, marcou 13 gols e levou cinco. Na primeira fase, a equipe se classificou como uma das melhores segundas colocadas, venceu o Águia de Marabá na Segunda Fase e derrotou a Juazeirense nas oitavas de final.

ALTERAÇÕES NO PAPÃO
O Moto Club já está praticamente pronto para o jogo. A expectativa é que o treinador Ruy Scarpino mude a formação no ataque da equipe para o 4-4-2. O treinador promoveu a entrada de Gabriel na equipe, no lugar de Tiago Miracemana, que já havia sido testado durante a semana.

No último jogo, o atacante Muller Brenner estava suspenso e Tiago Miracema foi quem assumiu a vaga na equipe titular. Agora, Muller retorna e o treinador precisa definir quem será o parceiro de Muller no ataque. Com a saída de Tiago Miracema, Gabriel parece que será quem ficará com o posto.

CONFIRMAÇÃO NO GALO
Leandro está confirmado entre os titulares do Atlético-AC. O volante era dúvida, já que está com uma inflamação no ombro esquerdo e sente muitas dores no local. Dessa maneira, o técnico Álvaro Miguéis confirmou que a equipe que pega o Papão será a mesma que eliminou o Princesa de Solimões, no último final de semana.

No treino da quarta-feira, no estádio Florestão, o Galo Carijó perdeu o lateral-direito Januário, que deixou a atividade com dores no joelho após uma dividida com o atacante Eduardo no coletivo. A dividida tirou Januário da lista de atletas que viajaram para a capital do Maranhão.

Fonte: Futebol Interior