SÉRIE D: Imperatriz enfrenta o Moto Club no confronto de ida das oitavas de final

Em abril, o Moto Club perdeu para o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, e conquistou o título do Campeonato Estadual com o 4 a 2 no placar agregado. Pouco mais de dois meses depois, as equipes maranhenses voltam a se enfrentar no mesmo palco para uma decisão. Dessa vez, porém, o confronto é válido pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo acontece às 19h deste sábado.

Na primeira fase, o time da Capital foi líder do Grupo A5, enquanto a equipe do Interior acabou na segunda posição do Grupo A6. Na etapa seguinte, o Moto Club atropelou o Fluminense de Feira de Santana com 5 a 1 no agregado; por outro lado, o Imperatriz precisou dos pênaltis para passar pelo América-RN. A partida de volta acontece no dia 24, domingo, às 16h, no Castelão, em São Luís. Gol fora não é critério de desempate.

O CAVALO DE AÇO

Na tarde de quinta-feira, foi realizado o treino coletivo apronto do Imperatriz no Estádio Frei Epifânio. Ele serviu para o técnico Marcinho Guerreiro definir o time para a partida decisiva. O comandante trabalhou dois toques e saída de jogo, sistema defensivo e jogadas de bola parada.

Ao final das atividades, ficou claro que, sem Júnior Chicão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o ataque será formado por Kanu e Kaká. Outra novidade será a entrada de Derley no meio – assim, a equipe vai escalada no 4-4-2. Marcinho avaliou a semana de trabalho como muito proveitosa e convocou a torcida para apoiar o Cavalo de Aço para um resultado positivo contra o Moto.

O PAPÃO

O Moto Club realizou, na tarde desta sexta-feira, no CT do JB Lideral, um trabalho tático visando a partida no estádio Frei Epifânio. O técnico Luiz Miguel ainda não anunciou a equipe que vai a campo, mas, segundo o próprio treinador, o time deverá ser o mesmo que sacramentou a classificação no último domingo quando o Papão venceu o Fluminense de Feira por 3 a 1. A única alteração possível é o retorno do atacante Val Barreto no lugar do meia Doda.
“Sabemos que iremos enfrentar um grande equipe e que jogar em Imperatriz é muito difícil. Precisamos permanecer com foco e humildade e creio que vamos buscar um bom resultado lá. Por isso, vamos continuar com nossas humildade e união, e ir em busca da vitória”, disse o atacante declarou Ricardo Maranhão.

 

Fonte: Futebol Interior