Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Série D: Fora de Casa, Moto Club vence o Pacajus-CE

No Estádio João Ronaldo, o Moto Club-MA visitou o Pacajus-CE, na noite desta sexta-feira (6), pela quarta rodada do Grupo A2 da Série D, e com gols de Enzzo e Jair venceu o time da casa por 2 a 0. 

O triunfo é o terceiro consecutivo da equipe rubro-negra, que assumiu momentaneamente o topo da tabela, com nove pontos. Já o Cacique tem cinco e aparece na terceira posição.

O JOGO

O Pacajus tentou se impor dentro de casa e por pouco não abriu o marcador, logo no primeiro minuto, em finalização de Daniel Passira. Mas, as melhores chances da etapa inicial foram do time visitante. Aos 11, Jair desperdiçou cobrança de pênalti. Na sequência, Mário fez boa jogada pela esquerda e arriscou o chute cruzado, que parou em boa defesa do goleiro Jhones.

Regulamento Série D 2022

Ao todo, 64 equipes participam desta edição do torneio. Os times estão divididos em oito grupos com oito times em cada. Avançam para a próxima fase os quatro melhores de cada chave. Em seguida, se inicia o mata-mata.

Sempre, o primeiro colocado de um grupo enfrentará o quarto de uma chave diferente, enquanto o segundo colocado pegará o terceiro, também de grupos diferentes. Estes confrontos serão de ida e volta, com mando de campo da equipe melhor classificada na fase anterior.

O modelo se manterá desta maneira até a grande decisão, mas vale lembrar que quem chegar às semifinais já garantirá automaticamente o acesso à Série C.

Fonte: Futebol Interior