SÉRIE C:Sampaio se reapresenta e já trabalha pensando na decisão

A chave no Sampaio Corrêa já está virada para a decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense, contra o Cordino. A equipe Tricolor precisa apenas de um empate para se garantir na decisão da competição e, pelo menos, já ter o direito de disputar a seletiva da Copa do Nordeste. Apenas o campeão estadual entra diretamente na fase de grupos.

Durante a reapresentação, ocorrida na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, o discurso entre os jogadores foi de foco total na final, que ocorrerá em meio à disputa da Série C, mas considerada de suma importância por todo o grupo.

“É um jogo muito importante porque vai definir a participação do Sampaio nas Copas do Nordeste e do Brasil, no próximo ano, além da chance do clube conquistar mais um troféu. Estamos encarando essa partida com toda a seriedade para alcançar esse objetivo”.– Valderrama.

Para o confronto, o técnico Francisco Diá não poderá contar com o lateral Esquerdinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem Wesley pinta como opção para o setor, já que Aquiraz não está inscrito na competição.

O apronto final para a decisão acontece na tarde desta terça-feira, em nova atividade no CT, a partir das 15h30.

Baixas – Para a disputa da Série C, a equipe do Sampaio ganhou alguns problemas de ordem clínica. Com uma pubalgia, o volante Lucas Gomes ficará em tratamento por tempo indeterminado, até o momento. Já o meia Fernando Sobral sofreu uma fratura no tornozelo e precisará de três a quatro semanas para se recuperar, prazo estabelecido pelo departamento médico do clube.

A diretoria já manifestou interesse em contratar outro meio-campista, após as lesões dos jogadores. Os nomes estão sendo estudados e os contatos para a efetivação da negociação já tiveram início.