SÉRIE C:No Presisdente Vargas, Sampaio enfrenta o Fortaleza

O Fortaleza quer retomar a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, que foi perdida para o CSA na última sexta-feira. Para isso, o Leão do Pici precisa de uma simples vitória sobre o Sampaio Corrêa, neste domingo, às 18 horas, no Presidente Vargas. A partida é válida pela sexta rodada.

O Presidente Vargas, inclusive, é uma das armas do Fortaleza. Até aqui, na Série C, o time tem 100% de aproveitamento jogando em seus domínios, com vitórias sobre ASA e Botafogo-PB. Na vice-liderança, o Leão do Pici tem dez pontos, um a menos que o CSA, que já entrou em campo pela rodada.

Mas a tarefa do Fortaleza é complicada, principalmente se levar em conta o desempenho do Sampaio Corrêa como visitante. Até o momento, foram duas vitórias e um empate. Com oito pontos, a Bolívia Querida está na briga por uma vaga no G4 da chave.

SEM MUDANÇAS
De acordo com os treinamentos realizados ao longo da semana, Paulo Bonamigo deve manter o mesmo time que iniciou a partida contra o Sampaio Corrêa, que terminou empatada por 2 a 2. O treinador aproveitou a atividade para testar algumas mudanças que podem ser realizadas durante o jogo.

Volante de origem, Rodrigo Mancha, que vinha atuando como zagueiro, é o único desfalque. Isso porque o experiente jogador sofreu uma lesão de grau 1 na coxa direita e ficará afastado dos gramados por dez dias, de acordo com prazo estipulado pelo departamento médico.

Enquanto isso, a diretoria tricolor segue em busca de reforços. Após o zagueiro Alberto e o volante Aldo, a contratação de um lateral-esquerdo é a prioridade no Fortaleza. Três nomes estão sendo analisados e a expectativa é que um deles seja fechado neste final de semana.

TROCA O CHIP
Após vencer a primeira partida da final do Campeonato Maranhense diante do Cordino, a delegação do Sampaio Corrêa embarcou nesta sexta-feira para Fortaleza, onde vai enfrentar o Fortaleza, no Presidente Vargas. Uma atividade foi realizada neste sábado no local da partida.

O volante Diego Silva ainda não está recuperado de uma lesão na coxa e ficou em São Luís para ficar à disposição de Francisco Diá no jogo de volta da final do Maranhense. Em compensação, o treinador poderá contar com Gian Peterson, Aquiraz, Marlon e Reginaldo Júnior, que não estão inscritos no estadual.

“Estamos com alguns jogadores desgastados, como é o caso da nossa dupla de zaga. Mas vamos tentar recuperar todos até o jogo para fazermos uma boa apresentação e trazer um resultado positivo”, disse o treinador.

Fonte: Futebol Interior