SÉRIE C: Sampaio se reapresenta e já pensa em recuperar pontos perdidos fora de casa

Bola pra frente. As lamentações pelo empate sofrido no fim do jogo contra o Remo já ficaram para trás. A ordem no CT José Carlos Macieira é levantar a cabeça e focar no próximo compromisso, domingo, em João Pessoa, contra o Botafogo da Paraíba. Partida que marca o encerramento do turno da Série C.

Apesar da chateação pelo resultado ainda ter sido comentada pelos jogadores, durante a reapresentação, ocorrida na tarde desta terça-feira no CT, o discurso embasado na recuperação logo ganhou forma entre o grupo, que quer buscar os pontos perdidos em casa na próxima rodada: “Claro que todos estão chateados, mas não podemos ficar lamentando. Temos que seguir trabalhando e conversar bastante para não permitir novas desatenções como essa ocorrida diante do Remo”, frisou o volante Diego Silva.

Enquanto os jogadores que foram titulares na rodada passada realizavam trabalhos regenerativos, a outra parte do grupo participou de um treinamento com bola, inclusive os novos contratados, Zaquel e Wellington Rato. Os dois serão regularizados durante a semana e ficarão à disposição do treinador para o confronto do fim de semana contra o Botafogo/PB.

Outro atleta que deve reaparecer é Valderrama. Recuperado de um problema muscular, o volante Tricolor deu início ao processo de transição e terá o restante da semana para readquirir a forma física.

O desfalque na equipe ficará por conta do meia Marlon, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

A boa notícia do dia foi a renovação de contrato do atacante Isac. O camisa nove assinou um novo vínculo com o Sampaio e estará disponível para o próximo compromisso do Tricolor pela Série C.

Nesta quarta-feira, a equipe boliviana volta a treinar no CT, às 15h30, e já começa de fato a preparação para a partida contra o Botafogo, em novo confronto direto pelo G4.