24/04/2024
Noticia em DestaqueNoticias do Moto ClubPlantão de Noticias

SÉRIE C: Na briga contra o Rebaixamento, Moto Club enfrenta o Cuiabá

A 17ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C promete muitas emoções neste final de semana. Em mais um jogo decisivo, Moto Club e Cuiabá se enfrentam às 17 horas deste sábado, no Castelão, em São Luís, com objetivos bastante distintos.

Quinto colocado, com os mesmos 22 pontos do quarto colocado Remo, o Dourado segue alimentando o sonho da classificação inédita para as quartas de final. Para a chance aumentar, precisa vencer e torcer contra os paraense.

O Papão, por sua vez, briga contra o rebaixamento. Com 17 pontos, o time maranhense precisa vencer para chegar na rodada final com chances de se livrar do retorno à Série D.

DECISÃO
O Moto Club vem treinando forte durante a semana de olho nesse grande jogo que significa muito para os dois times, nessa reta final da fase de grupo.O técnico Marcinhofalou da importância desse jogo.

“Todos os jogos até aqui foram decisivos, mas este será ainda mais, o Cuiabá é uma equipe forte, que vem brigar pela classificação, mas nós precisamos de uma vitória, estamos treinando forte, vamos fazer valer o nosso mando de campo e com o apoio da torcida, vamos pra cima”, destacou.

No último trieino a equipe fez um coletivo, treinou jogadas ensaiadas e de bola parada. O time não tem nenhum jogador suspenso, apenas os zagueiros Michel e Laerte não treinaram. Michel está com catapora e Laerte sentiu um desconforto muscular.

VAI DAR?
O Cuiabá acumula três jogos sem perder, sendo que venceu as últimas duas partidas. Animado com o retrospecto do Dourado, o goleiro Douglas mostrou confiança na classificação no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Sampaio Corrêa e CSA já carimbaram o passaporte. Restam mais duas vagas para as quartas de final.

“Temos grandes chances de garantir uma vaga nas finais. Precisamos manter o mesmo desempenho das últimas partidas nas duas rodadas que faltam para conquistarmos esse objetivo. Vamos ter duas batalhas pela frente”, disse o goleiro.

O técnico Moacir Júnior terá alguns problemas para escalar o Cuiabá. Ele não vai contar com o meia Dakson, que foi expulso na rodada passada ao expulsar o árbitro e Marquinhos é dúvida. Enquanto isso, Elias retorna após cumprir susppensão.