Série C: Imperatriz é goleado pelo Santa Cruz-PE no Frei Epifânio

 Em um duelo marcado pela grande diferença técnica entre as equipes, o Santa Cruz venceu o Imperatriz-MA pela Série C. Aplicado, o Tricolor do Arruda visitou o Cavalo de Aço no Frei Epifânio e bateu os maranhenses por 6 a 1. Com o resultado, os recifenses chegam aos 30 pontos, na liderança do Grupo A. O alvirrubro segue na lanterna, com um ponto.

MOMENTO DECISIVO

A próxima rodada pode ser decisiva tanto para o Santa Cruz como para o Imperatriz-MA. Vivendo situações opostas, os times podem ter os seus destinos selados na competição já no próximo fim de semana. Com uma combinação de resultados, os pernambucanos podem garantir de forma matemática a sua classificação. Os maranhenses, por outro lado, podem ser rebaixados.

TRANQUILO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Santa Cruz quem impôs o ritmo da partida. Administrando a sua colocação dentro da competição, o clube tocou a bola nos minutos iniciais. Ocasionalmente, descia ao ataque com perigo. Após um período de marasmo, os pernambucanos aceleraram o ritmo e chegaram ao primeiro gol.

Aos 35 minutos, Lourenço recebeu passe dentro da grande área e fuzilou as redes de Jairo. O segundo tento poderia ter saído dois minutos depois, com Perí, mas o arqueiro mandante evitou e mandou para escanteio. Nos minutos finais da primeira etapa, o duelo voltou a esfriar e, com isso, a vantagem Tricolor foi mantida até o intervalo.Pipico faz dois e Santa Cruz massacra o Imperatriz-MA na Série C (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)FECHOU A CONTAGEM

Na volta dos vestiários, os pernambucanos voltaram a pressionar e logo chegaram ao segundo. Ainda no início do segundo tempo, aos 5, Pipico recebeu passe de Lourenço e ampliou o placar para os tricolores. Após fazer o segundo gol, os visitantes se retraíram e voltaram a administrar o resultado, esfriando o jogo.

Aos 22, veio o terceiro. Após receber bom passe de Danny Morais, o atacante Victor Rangel fez o terceiro. Pouco eficaz, o Imperatriz-MA diminuiu em uma de suas raras chegadas. Aos 23, Vinícius Machado fez o de honra do Cavalo de Aço. Já perto do fim, o Santa fez mais três. Aos 38, Toty converteu pênalti e fez o quarto. Aos 44, Pipico fez o quinto. Aos 46, Jáderson selou o 6 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Santa Cruz e Imperatriz-MA voltam a campo no próximo sábado (7/11) pela Série C. Às 17h, o Cavalo de Aço visita o Botafogo-PB tentando se manter vivo na competição. O duelo ocorrerá no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Mais tarde, às 19h, os recifenses recebem o Vila Nova-GO, no Arruda, em Recife-PE, buscando selar a sua classificação.

Fonte: Futebol Interior