Série C: Fora de Casa, Imperatriz sofre derrota para o Manaus-AM

Rápido como o xará da F1, Hamilton marcou o gol da vitória do Manaus, por 1 a 0, sobre o Imperatriz, neste sábado, na Arena da Amazônia, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo e estufou o barbante aos 18. O resultado deixou o Gavião próximo do G4 do Grupo A.

O Manaus, que se recuperou da derrota para o Remo, chegou ao sexto lugar com 11 pontos, dois a menos do que a zona de classificação. Já o saco de pancadas Imperatriz segue na lanterna, sem vitória e com apenas um ponto ganho.

Manaus e Imperatriz se reencontraram depois da Série D de 2018, quando os maranhenses venceram os amazonenses e conquistaram o acesso à Série C. Com um ritmo diferente daquele jogo, os rivais buscaram o gol. A primeira chance foi dos mandantes.

Logo no primeiro minuto, Luís Fernando aproveitou falta batida por Jandy e cabeceou com perigo. O Manaus tentou novamente aos 19 minutos. Edvan pegou bola rebatida e bateu de primeira, por pouco. A resposta do Imperatriz veio aos 23. Felipe cabeceou, o goleiro Jonathan fez golpe de vista e a bola acertou o travessão.

Antes do intervalo, deu tempo dos times protagonizarem cenas lamentáveis. Janeudo, do Manaus, trocou empurrões com Guilherme, do Imperatriz. Thiago tomou as dores e peitou o rival. O árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO) não pensou duas vezes e expulsou Janeudo e Thiago.

MAIS ESPAÇO!
O segundo tempo começou com os times com dez jogadores cada e mais espaço em campo. Aos 5 minutos, Edvan recebeu de Matheusinho e mandou uma paulada, mas Henan fez grande defesa e evitou o gol do Manaus.

O resultado deixou o Gavião próximo do G4 do Grupo A.

O jogo caiu de produção e só voltou a animar aos 17 minutos. Fumaça recebeu de Edvan e deu um lindo voleio. A bola passou perto. O lance animou o Imperatriz que abriu o placar aos 18 minutos. Fumaça cruzou na medida para Hamilton que, livre, testou para o fundo das redes. O atacante marcou o gol dois minutos após entrar no lugar de Matheusinho.

Aos 30 minutos, Hamilton mandou de primeira e quase ampliou o marcador. Dois minutos depois, Rafael Carilho assustou. A bola passou rente à trave. O Manaus seguiu em cima, enquanto o Imperatriz não mostrou reação e foi derrotado novamente.

PRÓXIMOS JOGOS
Na décima rodada, o Manaus visitará o Vila Nova na segunda-feira, 12 de outubro, às 20 horas, em Goiânia. No domingo, às 18 horas, o Imperatriz receberá o Treze no Frei Epifânio.

Fonte: Futebol Interior