SÉRIE C: Clássico Sampaio x Moto Club agita o Castelão neste sábado (15)

A ansiedade tomou conta de São Luís nos últimas dias e o sábado promete. Isso porque é dia de Super Clássico. Em momentos completamente opostos, Sampaio Corrêa e Moto Clube se enfrentam às 16 horas deste sábado, em jogo válido pela décima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, no Castelão.

Apesar de viver um momento financeiro complicado, o Sampaio Corrêa vai a campo como favorito. Além de ser o mandante da partida, também é o vice-líder da chave, com 15 pontos.

Enquanto isso, o Moto Club está na vice-lanterna, com oito pontos, mas vem empolgado após reencontrar a vitória na rodada passada. Além disso, a distância para os times fora da zona de rebaixamento é de dois pontos. Ou seja, uma vitória no clássico pode ser um verdadeiro divisor de águas.

No primeiro turno, os dois times se encontraram na rodada de estreia, também no Castelão, e o Sampaio Corrêa levou a melhor com uma vitória por 2 a 1.

TUDO PRONTO
A preparação do Sampaio foi encerrada na tarde desta sexta-feira, em atividade realizada no CT José Carlos Macieira. Após, praticamente, definir o time no coletivo realizado no Castelão, ontem, o técnico Francisco Diá optou apenas por um trabalho de bola parada e o tradicional recreativo de véspera de jogo.Sem Diego Silva, suspenso, Diá terá a volta de Marlon, que estreou justamente contra o Moto, e espera repetir o bom resultado obtido na ocasião:

“Boa lembrança, com certeza. Mas é outro jogo. Precisamos entrar determinados, pois um clássico sempre requer uma entrega a mais, e os detalhes fazem a diferença. Vamos a campo focados e dispostos a lutar bastante por mais uma vitória”, ressaltou o meia Tricolor.

No final da tarde, a direção tricolor inscreveu o goleiro Wanderson e fechou as 35 vagas para a disputa da Série C. A equipe terá três atletas para a posição disponíveis a atuar.

Os recém-contratados, Jerffeson Recife e Odair, precisão de mais uma semana para estarem em condições físicas ideais. Diá relacionou 21 jogadores para o jogo, que entraram em regime de concentração logo após o treinamento.

REFORÇADO
A semana continua movimentada com a chegada de reforços para o Moto Club. Na tarde desta quinta-feira, foi a vez do zagueiro André Penalva ser apresentado. O defensor de 22 anos, estava jogando no Imperatriz e vai vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez, visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ainda nesta semana, mais três jogadores foram apresentados, o meia Daniel Barros, os atacantes Rone e Danillo Bala. Com esse jogadores o Moto encerrou suas contratações para a sequência da temporada 2017.

Apesar dos reforços, em time que está ganhando não se mexe. É com essa filosofia que o Moto Club deverá enfrentar o Sampaio Corrêa. O treinador Marcinho indicou durante os treinamentos a mesma equipe que derrotou o Fortaleza, na rodada passada, pelo placa de 1 a 0. A expectativa é em cima do zagueiro André Penalva, que ainda não teve o nome publicado no BID.

 
Fonte: Futebol Interior