SÉRIE B: Vasco treina em São Luís e Zinho projeta duelo com o Sampaio Corrêa

Nada de descanso para o Vasco no Maranhão. Na tarde desta quinta-feira (12/05), algumas horas após desembarcar na capital São Luís, o Cruzmaltino iniciou sua preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa. A partida contra a “Bolívia Querida” acontecerá no próximo sábado (14), às 16 horas, no Estádio Castelão. O elenco foi dividido em dois para a atividade.

Os jogadores que começaram a partida contra o CRB (AL), na última quarta-feira (11), ficaram no Hotel Luzeiros, localizado na capital maranhense, e realizaram um regenerativo. O goleiro Martín Silva e o zagueiro Luan fizeram trabalho especial no CAPRRES. Os demais integrantes do grupo participaram de uma atividade técnica na Associação do Ipam, no bairro do Calhau.

Ao término dos exercícios, que mais uma vez foi marcado pela maciça presença de torcedores do Almirante, o auxiliar técnico Zinho concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios para o próximo rival vascaíno na temporada. O tetracampeão mundial revelou a expectativa do Gigante da Colina para o Campeonato Brasileiro da Série B e descartou qualquer tipo de facilidade.

– O Sampaio perdeu para o Figueirense ontem, mas fez uma boa partida. Tomou dois gols de bola parada, mas foi superior em vários momentos. Agora é estreia de campeonato e as equipes se motivam. Eles já esqueceram a Copa do Brasil e virão muito motivados para enfrentar a gente. Não tem favorito. Digo isso também em relação ao Brasileiro. Vejo muita gente dizendo que o Vasco já subiu, que vai ser campeão, mas não é assim. Pelo time que temos, pela história e pelo peso da camisa, temos a responsabilidade, mas precisamos respeitar o adversário, temos que jogar – declarou o braço direito de Jorginho.

Outro ponto abordado por Zinho em seu bate-papo com os jornalistas foi o planejamento traçado pela diretoria para o ano de 2016. Apesar de não ter atingido seu objetivo no fim da temporada passada, o Vasco optou por manter a maioria dos jogadores e acabou sendo coroado com a conquista do bicampeonato estadual.

– O que nós conseguimos fazer no final do ano passado e nesse primeiro semestre foi algo excepcional. Nosso desempenho nos levou ao bicampeonato carioca e nos trouxe ainda mais confiança para o segundo semestre. A diretoria fez muito bem ao manter o grande parte do elenco. Os atletas se esforçaram bastante e isso gerou um reconhecimento da torcida. Ela está feliz com o bom futebol, o empenho e a dedicação de todos eles. A permanência de todos foi importante, assim também como o enxugamento do elenco. Por conta dele, aconteceu uma melhora na qualidade do treino e as oportunidades começaram a aparecer para todos os atletas. O grupo inteiro está motivado  – afirmou o auxiliar Zinho.