SÉRIE B: Sampaio sofre derrota para o Fortaleza na Arena Castelão

O Fortaleza segue soberano na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time cearense manteve 100% de aproveitamento jogando no Castelão, na capital cearense, ao derrotar o Sampaio Corrêa, por 1 a 0. Gustavo, o Gustagol, marcou o único gol da partida, válida pela oitava rodada.

A quinta vitória dentro de casa rendeu ao Fortaleza o isolamento na liderança da Série B com 22 pontos, quatro na frente do CSA. O Sampaio, por outro lado, segue na zona intermediária da tabela, em 12º, com dez.

CASA CHEIA
A festa foi bonita nas arquibancadas antes da bola começar. A torcida do Fortaleza preparou um mosaico de incentivo à Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Para mostrar sintonia com os torcedores, o time cearense foi a campo com uma camisa amarela. Inspirados nos comandados do técnico Tite e empurrados por sua torcida, os donos da casa começaram com tudo e logo aos dois minutos acertaram a trave em cabeçada de Gustavo.

O Fortaleza manteve a estratégia de tentar sufocar o adversário e acertou outra bola no poste aos dez minutos, desta vez com Dodô, em bela cobrança de falta. O Sampaio, por outro lado, se segurava como podia, contando inclusive com a tarde inspirada do goleiro Andrey. Ele fez grande defesa em chute de fora da área de Bruno Melo e garantiu o placar em branco antes do intervalo. O segundo tempo não teve o mesmo brilho para o Fortaleza. Bem marcado, o time teve dificuldades para impor o ritmo forte da primeira etapa e pouco assustou. A primeira boa trama veio apenas aos 15 minutos. Depois de cruzamento da direita de Edinho, a defesa do Sampaio não afastou o perigo e a bola sobrou para Marlon dentro da área. O meia bateu de primeira e isolou.

ELE RESOLVE
Em meio às dificuldades, o Fortaleza aproveitou a sequência de uma jogada de bola parada para abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio, Jean Patrick roubou a bola na intermediária e acionou Edinho pela direita. O meia cruzou forte e encontrou Gustagol, no segundo pau para escorar, aos 22 minutos.
Com a vantagem, o Fortaleza passou a administrar o jogo, mesmo com o adversário tentando ser mais ofensivo. Recheado de atacantes, o Sampaio não conseguiu se organizar para levar perigo a Marcelo Boeck e abusou dos cruzamentos, sem nenhum sucesso. Em contra-ataques, os donos da casa ainda tiveram oportunidade de ampliar. No mesmo lance, Wilson e Tinga tiveram a chance, mas pararam em Andrey.

PRÓXIMOS JOGOS
Fortaleza e Sampaio Corrêa voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada cheia. Enquanto os cearenses visitam o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, às 21h30, os maranhenses recebem o Avaí, no Castelão, em São Luís, às 20h30.

Fonte: Futebol Interior

Foto:Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol