Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Série B: Sampaio se impõe e vence o Vasco em São Januário

Em roteiro de pura emoção, o Sampaio Corrêa superou o Vasco da Gama no Estádio de São Januário, por 3×2, e calou mais de 20 mil torcedores.

O Vasco saiu na frente com três minutos de jogo. Aos 17, Pará empatou com um chutaço de fora da área. Na etapa final, Poveda virou o placar, e os donos da casa empataram aos 51 minutos.

No último lance da partida, Warley mandou na área e Joécio subiu de cabeça para decretar a vitória boliviana.

O JOGO

O duelo começou em alta tensão. Aos 3 minutos, o Vasco abriu o placar de cabeça. O Sampaio não se assustou e foi pra cima em busca da igualdade, mas o chute de Catatau saiu pela linha de fundo.

Os donos da casa voltaram a assustar, e Matheus Inácio cresceu na frente do atacante para defender em escanteio. Em descida pelo meio, aos 17 minutos, Pará arriscou de longe e marcou um golaço. Tudo igual em São Januário.

O gol fez a Bolívia crescer em campo, e a troca de passes envolvia o Vasco, que não conseguia se articular em campo. Pará finalizou de perna direita e o goleiro espalmou para escanteio.

O Vasco tentou de falta, mas a bola subiu demais. Em investidas finais, o adversário parou em Matheus Inácio, que estava seguro embaixo da trave. As equipes levaram o empate para o vestiário.

A etapa final teve os donos da casa com mais ações ofensivas, e assustou em duas cabeçadas, mas ambas foram pra fora.

Em contra-ataque rápido, Catatau recebeu dentro da área e bateu, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Poveda que estufou a rede. Virada Tricolor.

Atordoado com o segundo gol, o Vasco não conseguia se encontrar em campo, enquanto o Sampaio controlava o jogo, sem ser ameaçado.

O confronto caminhava para o fim, e o árbitro resolveu dar 10 minutos de acréscimo. Em lance aéreo, o Vasco chegou ao empate aos 51.

Quando o empate parecia se estabelecer no marcador, Poveda bateu escanteio curto, Warley cruzou na área e Joécio subiu mais do que todo mundo para marcar o gol que fechou a conta. Vitória na raça, na bola e no coração.   

A última partida do Sampaio Corrêa nesta edição da Série B será diante do Londrina, no dia 6 de novembro, às 18h30, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Matheus Inácio (Matheus Poletine), Mateusinho (Pedro), Joécio Alan Godói e Pará; André Luiz (Léo Tocantins), Ferreira, Eloir (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Warley); Ygor Catatau e Poveda.

Foto: Ronald Felipe