Série B: Sampaio enfrenta o Avaí-SC de olho na permanência no G4
O Sampaio Corrêa, volta a campo nesta terça-feira (15), para mais um desafio no Campeonato Brasileiro da Série B. A Bolivia Querida Maranhense, enfrentará o Avaí-SC, às 19h15 no estádio Castelão em São Luís.
A ordem no tricolor Maranhense, é entrar em campo em busca da reabilitação na competição. Na rodada passada, a equipe enfrentou o Operário-MT e ficou no empate de 1×1, jogando no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.
Mesmo com o empate diante do Operário-MT, fora de casa, a equipe Maranhense, se manteve no G4 da competição, com 45 pontos conquistados.
“Estamos vindo de dois jogos muito difíceis, e já temos outro bem complicado pela frente. Mas estamos preparados, conscientes de que precisamos dar o máximo para tentar conquistar esses três pontos e se manter ali no pelotão da frente”, destacou o meia Eloir.
Para o duelo desta terça-feira (15) em São Luís, o técnico Léo Condé ainda aguarda a recuperação de alguns jogadores entregues ao departamento médico para definir o time titular, como o caso do zagueiro Joécio, dos volantes Ferreira e André Luiz e o atacante Robson Duarte.
De olho no Adversário
O adversário da Bolívia Querida, vem de um resultado positivo na última rodada. Jogando no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas-SP, a equipe derrotou a Ponte Preta-SP pelo placar de 2×1. Resultado que garantiu ao time Catarinense, a sétima colocação com 40 pontos.
O goleiro Lucas Frigeri, o volante Leandrinho e o lateral-esquerdo Ramon Pereira receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Por outro lado, o atacante Getúlio, o lateral Iury e o zagueiro Alemão voltam a ficar à disposição após estarem suspensos.
A dúvida é em relação ao aproveitamento de Foguinho na sequência da Série B. O volante estreou diante da Ponte Preta, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo com entorse no joelho. De acordo com o médico Luís Fernando Funchal, ele vai passar por exame para avaliar o grau da lesão.
No gol, Glédson será o titular. Na lateral esquerda, Claudinei pode utilizar Iury ou Zé Marcos, enquanto que no meio de campo o treinador tem como opção Luan Silva para atuar ao lado de Jean Martim. Outra alternativa é colocar Alemão ou Airton para reforçar a marcação.
Historia do Confronto
Avaí e Sampaio Corrêa se enfrentaram dez vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Leão, duas vitórias do time maranhense e dois empates. O Avaí fez 18 gols e sofreu 13.
Primeiro jogo – Foi no dia 23 de março de 1974, em São Luís do Maranhão. Vitória do Sampaio Corrêa por 1 a 0 em partida válida pela Série A.