Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Série B: Sampaio Corrêa enfrenta o Vila Nova-GO neste sábado (14) no Castelão

A 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, na zona do rebaixamento com cinco pontos, reflete em cobrança de torcedores do Sampaio Corrêa para imediata reação da equipe na competição já neste sábado (14/05), a partir das 18h30, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, contra o Vila Nova (GO), em partida válida pela sétima rodada.

A única vitória do Sampaio Corrêa na competição foi na terceira rodada, quando recepcionou o Brusque e se impôs por 3 a 1. Na rodada anterior permitiu que o lanterna CRB ganhasse a primeira partida na Série B, por 2 a 1, em Maceió (AL).

Jogadores do time maranhense não discordam da cobrança dos torcedores e falam em se impor diante do Vila Nova, mesmo reconhecendo as dificuldades, como citou o atacante Eron.

“O Vila é uma equipe qualificada e vem de um bom jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, apesar da derrota”, disse.

REGULAMENTO SÉRIE B 2022

O regulamento da Série B do Campeonato Brasileiro é muito parecido com o da primeira divisão. O torneio é disputado por 20 times, que jogam em turno e returno, completando 38 jogos para cada.

Os quatro primeiros colocados confirmam vaga na Série A do ano seguinte e os quatro últimos colocados são rebaixados para terceira divisão nacional.

Fonte: Futebol Interior