Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Série B: No Heriberto Hülse, Sampaio perde para o Criciúma-SC

No Heriberto Hülse, o Criciúma quebrou a sequência de três tropeços consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sampaio Corrêa por 3 a 1, na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada. De quebra, se afastou da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Criciúma, que mais uma vez provou sua força dentro de casa, chegou aos 13 pontos, contra 12 do Sampaio Corrêa.

O jogo começou de forma eletrizante. O Criciúma aproveitou o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número no Heriberto Hülse, para sair ao ataque e abrir o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de falta de Claudinho, Lucas Hipólito acabou jogando contra o próprio gol.

O Sampaio sentiu o gol, tanto que não conseguiu reagir e ainda levou o segundo aos seis minutos. Claudinho avançou em liberdade até a linha de fundo e chutou rasteiro. Marcelo Hermes apareceu como elemento surpresa para estufar as redes e ampliar o placar.

O bombardeio continuou, e o Sampaio se segurava como podia. O time maranhense aos poucos conseguiu equilibrar e teve o seu melhor momento na partida nos minutos finais da etapa inicial. Aos 37 minutos, Lucas Araújo deu bela assistência para Gabriel Poveda diminuir.

VITÓRIA

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo da etapa anterior. O Criciúma jogou o Sampaio todo para o campo de defesa e fez mais um. Aos seis minutos, Marquinhos Gabriel arriscou, Luiz Daniel rebateu, e Caio Dantas mandou para o gol. O time carvoeiro ainda fez o quarto, mas o VAR pegou impedimento do camisa 10.

Com a vantagem, o Criciúma ‘sentou’ no resultado e focou apenas em se defender para não voltar a sofrer gols nos minutos finais. Sem muita força ofensiva, o Sampaio Corrêa ainda tentou diminuir, principalmente com Gabriel Poveda, mas não evitou o revés.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Náutico nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís (MA). No mesmo dia, às 21h30, o Criciúma visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Sampaio perde para o Criciúma-SC

Sampaio perde para o Criciúma-SC