Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

SÉRIE B: Na Arena Castelão, Sampaio enfrenta o Fortaleza

Dizem que as grandes conquistas da vida são feitas basicamente de inspiração e transpiração. E, para vencer, não se deve apenas sonhar, mas agir. Não somente planejar, mas também acreditar.

O Sampaio Corrêa vai enfrentar o seu maior desafio na Série B, até agora, na tarde deste sábado, contra um Fortaleza, até então, imbatível, que lidera o campeonato e vai contar com o apoio de um mar de gente na Arena Castelão.

E é aí que o Sampaio entra na parada. No mesmo palco que já foi protagonista, em um dos jogos mais emblemáticos da gloriosa história Tricolor. É fácil lembrar. É muito fácil se emocionar, e é extremamente gratificante saber que, se tem um time capaz de silenciar um estádio lotado, esse time atende pelo nome do Sampaio Corrêa Futebol Clube.

Obviamente que a história é outra. Cada jogo tem o seu roteiro, e esse tem o seu já previamente escrito. O líder contra um adversário perigoso, que vai a campo para mostrar o peso da sua camisa e tentar reescrever outro capítulo grandioso em terras cearenses. Só quem é Sampaio pode idealizar o tamanho dessa afirmativa.

É jogo grande, com cara de decisão. Duelo de quem faz a hora, não espera acontecer. O favoritismo pode até ser colocado do outro lado, mas, às 16h30, quando a bola rolar, a camisa encarnada, verde e amarela vai pesar uma tonelada durante os 90 minutos. Todos sabem muito bem o que isso significa.