SÉRIE B: Fora de Casa, Sampaio enfrenta o Paysandu-PA

Sem tempo para lamentar a derrota para o Vila Nova por 3 a 0, o Sampaio Corrêa terá que mais uma vez procurar a vitória para deixar para trás a situação incômoda na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o elenco de Flávio Araújo viaja até Belém (PA) para enfrentar o Paysandu no estádio Mangueirão, pela 33ª rodada. O Portal Futebol Interior acompanhará tudo com placar ao vivo e comentário pós-jogo com ficha técnica.

O revés fora de casa pode manter o Sampaio a oito pontos do Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento. Com 27 pontos e empatado com o Tupi, o revés também manterá o time maranhense na lanterna. Do outro lado, o Paysandu não vence há três jogos e tem apenas 40, brigando também na parte de baixo da classificação.

QUEM VEM?

Para este jogo, Dado Cavalcanti deve promover quatro mudanças no time que empatou com o Goiás. Roniery parece ter agradado mais o treinador, com isso deve ganhar a vaga de Edson Ratinho na lateral-direita. As outras alterações serão em decorrência de desfalques, Pablo, Cleyton e Bruno Veiga substituem, os lesionados Gualberto e Jobinho, e o suspenso Rodrigo Andrade.

O volante Ilaílson entende que este tipo de confronto é complicado, pois, times desesperados como o Sampaio tendem a ser mais perigosos. “Sabemos que o nosso adversário está vindo de uma derrota. Por isso que devemos entrar com mais atenção para este jogo. O Sampaio está brigando para não cair, e por isso que estes jogos costumam ser os mais perigosos”, disse, em entrevista coletiva realizada na última quarta.

TROCAS

A equipe realizou a última atividade antes da partida na manhã desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira. Com problemas na defesa e meio campo, o técnico Flávio Araújo adiantou que pretende lançar Héverton na zaga ao lado de Luiz Otávio, com Esquerdinha fazendo sua estreia na lateral esquerda. Com a suspensão de Lucas Sotero, o treinador deixou em aberto o seu substituto.

“Independentemente dos desfalques e da posição incômoda na tabela, precisamos levantar a cabeça e nos organizar para essa verdadeira final. Será um jogo difícil, contra uma equipe de qualidade, mas temos que encarar o confronto de igual pra igual e tentar sair de campo com um bom resultado”, declarou o comandante Tricolor.

Reintegrado ao grupo, Edgar participou normalmente dos últimos treinamentos e pinta como opção para entrar na equipe titular. No entanto, Flávio Araújo não revela o seu aproveitamento no início da partida.