Série B: Fora de Casa, Sampaio Corrêa encara o Coritiba
O Coritiba já foi colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, mas há quatro rodadas tem feito de tudo para seguir na Série B. Em busca da reabilitação, o Coxa receberá o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela 31ª rodada, para não perder a liderança.
Em sua pior sequência ao longo de toda a Série B, o Coritiba acumula quatro tropeços seguidos e vem de derrotas para Cruzeiro (3 a 0) e Vasco (2 a 1). Ainda assim, o clube paranaense segue na liderança com 54 pontos. A boa notícia é que o Sampaio Corrêa também vem de derrota – 1 a 0 para o Vitória – e, no décimo lugar com 40 pontos, tem chances remotas de acesso.
“Todos os times estão evoluindo, em todos os sentidos. Tem que tomar consciência e responsabilidade”, disse o técnico Gustavo Morínigo, do Coritiba.
MEXIDAS!
No Coritiba, Gustavo Morínigo deverá poder contar com o volante Willian Farias. Poupado na rodada passada por conta de um quadro viral, ele se recuperou e já até treinou com o grupo. Assim, Jhony Douglas, seu substituto, deve voltar ao banco. Outra mudança deve ser a saída do lateral Matheus Alexandre para a entrada do veterano Rafinha. O jogador tem a concorrência de Waguininho.
“Cada jogo vai ser assim, brigado. Todos estão brigando por algo. E (contra) o Sampaio vai ser assim também. Para nós, passa a não ser uma simples partida, mas sim uma final, onde realmente necessitamos sentir o apoio e que a torcida acredita na gente, que vá ao estádio e que ajude a gente neste caminho para chegar ao acesso”, completou Morínigo.
MUDANÇAS!
No Sampaio Corrêa, o O lateral-esquerdo Alyson e o atacante Ciel estão suspensos e devem dar lugar a Matheus Mascarenhas e a Jackson, respectivamente. No sistema ofensivo, Diego Cardoso ainda corre por fora de olho na vaga. Essas, porém, não deverão ser as únicas mudanças feitas pelo técnico Felipe Surian.
No meio-campo, Baraka tem vaga garantida, mas seu companheiro está entre o experiente Márcio Araújo, favorito à vaga, e Ferreira. Já na armação, Eloir deverá ter a companhia de Nádson. Léo Artur, no entanto, também tem chances de entrar.
Fonte: Futebol Interior