Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Série B: Em São Luís, Sampaio Corrêa derrota o Botafogo-RJ

Em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa enfrentou neste sábado (26), o Botafogo-RJ no estádio Castelão em São Luís, e venceu pelo placar de 2×0.

Os gols da vitória da Bolívia Querida Maranhense, foram marcados por Daniel Costa, cobrando pênalti aos 27 minutos do primeiro tempo e Guilherme Campana, aos 49 minutos do segundo tempo.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima terça-feira (29), para enfrentar o Remo-PA, às 21h30 no estádio Baenão em Belém-PA, enquanto o Botafogo-RJ terá pela frente, o Vitória-BA na quarta-feira (30), às 21h30 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

Sampaio x Botafogo
Jogando no estádio Castelão, Sampaio venceu o time Carioca por 2×0. Foto Matheus Dahsan

A Série B é disputada por 20 clubes no sistema de ida e volta por pontos corridos. Em cada turno, os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do primeiro turno são realizados na mesma ordem no segundo turno, apenas com o mando de campo invertido.

Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas. Ao final, os quatro primeiros times ascendem para a Série A de 2022, da mesma forma que os quatro últimos serão rebaixados para a Série C do ano seguinte.

 O campeão ingressará diretamente na terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2X0 BOTAFOGO

Local: Castelão, São Luís (MA)
Data: 26/06/2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartão amarelo: Allan Godoi e Mauro Silva (Sampaio Corrêa)

Gol: Daniel Costa, aos 27′ do 1ºT, e Gui Campana, aos 48′ do 2ºT (Sampaio Corrêa)

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Allan Godoi (Nilson Júnior) e Eloir; Ferreira, Mauro Silva, Daniel Costa (Gui Campana) e Romarinho (Watson); Roney (Jean Silva) e Ciel (Zé Mário).
Técnico: Felipe Surian.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Daniel Borges); Luis Oyama, Pedro Castro (Ricardinho) e Marco Antônio (Rafael Moura), Chay (Diego Gonçalves), Ronald (Felipe Ferreira) e Rafael Navarro.
Técnico: Marcelo Chamusca