Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

SÉRIE B: Em Pelotas-RS, Sampaio Corrêa derrota o Brasil

O Sampaio Corrêa se reabilitou em grande estilo no Campeonato Brasileiro da Série B. O time maranhense superou o frio de Pelotas e bateu o Brasil, por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Bento Freitas. O duelo marcou o fechamento da sexta rodada da competição.

O Sampaio encerra, assim, uma sequência de quatro jogos sem vitória. Após vencer o Coritiba na estreia, por 2 a 0, o clube emplacou uma sequência de três derrotas e um empate. A vitória dá um fôlego aos maranhenses, que assumem a 13.ª posição, com sete pontos.

Os gaúchos perderam a segunda seguida e caem para zona de rebaixamento, com cinco pontos, no 17.º lugar.

SURPREENDEU!
O Brasil deu impressão, nos primeiros minutos, de que amassaria o Sampaio. Logo aos 40 segundos, teve uma chance incrível. O lateral Éder Sciola cruzou da direita, o goleiro Andrey deixou escapar e a bola explodiu no atacante Michel. Caprichosamente, a pelota saiu à esquerda do gol.

Depois disso, porém, o time maranhense assumiu o controle do jogo e não demorou a chegar ao primeiro gol. Aos 17 minutos, o lateral Bruno Moura cobrou falta da direita, o zagueiro Fredson se desmarcou e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Pitol.

Mesmo em vantagem no marcador, os visitantes sempre estiveram mais próximo de marcar. Aos 21 minutos, o lateral Alyson invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. O volante Leandro Leite tirou na pequena área antes que alguém completasse.

Aos 25 minutos, nova chance perdida pelos visitantes em contragolpe fulminante. Com pelo menos três companheiros em condições de entrar na área livre, o meia João Paulo errou passe fácil.

Apesar do Xavante tentar pressionar nos últimos minutos, quem voltou a balançar as redes foi o Tricolor. Aos 46 minutos, o atacante Bruninho cruzou da direita e o zagueiro Heverton mandou de cabeça contra o próprio gol.

NÃO DEU, XAVANTE!
Na segunda etapa, o Brasil voltou com uma postura totalmente diferente. Principalmente, pelas entradas do meia Kaio e do atacante Luiz Eduardo nas vagas dos atacantes Welington Júnior e Michel. Aos 17 minutos, o meia Itaqui cobrou escanteio e o lateral Éder Sciola cabeceou para o gol.

 

Fonte: Futebol Interior