Série B: Em Casa, Sampaio vence a Ponte Preta-SP

O Sampaio Corrêa aproveitou a covardia da Ponte Preta para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, a Bolívia Querida ganhou da Macaca, por 1 a 0, no Estádio Castelão, pela terceira rodada.

Invicto, o Sampaio Corrêa chegou aos cinco pontos e vai dormir no G4 da Série B. Já a Ponte Preta segue sem vencer e, com apenas um ponto em três jogos, entrou na zona de rebaixamento. A Macaca, inclusive, corre o risco de terminar a rodada na lanterna.

FOI MORNO
Com uma proposta reativa, a Ponte Preta deu a bola para o Sampaio Corrêa, que ficava tocando de lado, sem achar espaços na defesa. Tanto que as melhores oportunidades foram do time paulista.

Léo Naldi exigiu boa defesa de Mota em chute de fora da área e Moisés quase surpreendeu em finalização por cima do travessão. Aos 37 minutos, Renatinho cobrou escanteio, Ednei subiu mais que o goleiro e viu a bola passar raspando a trave.

Na noite desta sexta-feira, a Bolívia Querida ganhou da Macaca, por 1 a 0. Foto Matheus Dahsan

SAMPAIO FOI RECOMPENSADO
O panorama da partida não mudou depois do intervalo. O Sampaio Corrêa tinha a posse da bola, mas não encontrava espaços na defesa adversária. Já a Ponte Preta errava muitos passes e por isso não conseguia acertar o contra-ataque, tornando o jogo monótono.

Aos 37 minutos, Guilherme Campana recebeu na entrada da área e mandou por cima. Aproveitando o cansaço da Ponte Preta, o Sampaio Corrêa esboçou uma pressão nos minutos finais.

Nos acréscimos, Ygor Vinhas saiu mal do gol após cobrança de escanteio e Felipe Albuquerque tirou em cima da linha. Aos 49 minutos não teve jeito. Jean Silva aproveitou falha do sistema defensivo pontepretano e bateu por baixo das pernas do goleiro para dar a vitória ao Sampaio.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, pela quarta rodada. O Sampaio Corrêa enfrenta o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, e a Ponte Preta recebe o Cruzeiro, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Fonte: Futebol Interior