Série B: Em busca da reabilitação, Sampaio enfrenta o Remo-PA no Castelão

Sampaio Corrêa Remo estão lado a lado na Série B do Campeonato Brasileiro e com a mesma pontuação. O confronto direto desta quinta-feira, às 21h30, no Castelão, em São Luís, pelo encerramento da 27.ª rodada, no entanto, colocará dois times em momentos opostos.

O Sampaio Corrêa não vence há cinco jogos – três derrotas, sendo a última para o Botafogo por 2 a 0, e dois empates – e vê o G4 – zona de acesso – se afastar cada vez mais. O clube maranhense já esteve entre os quatro melhores colocados, mas hoje está no meio da tabela com 36 pontos. Essa é a mesma pontuação do Remo, que leva vantagem no número de vitórias (10 a 9). O clube paraense vem de vitória sobre o Náutico (1 a 0).

DESFALQUE NA ZAGA!
No Sampaio Corrêa, o técnico Felipe Surian não poderá contar com o zagueiro Joécio, expulso na rodada passada. Alan Godói deve ficar com a vaga. Há ainda a possibilidade de Éder Lima pegar a vaga de Paulo Sérgio também na defesa. No ataque, Pimentinha pode perder espaço. Jean Silva e Roney brigam pela vaga. No restante do time, nada de mudanças.

“Temos um jogo de seis pontos contra uma equipe que está evoluindo na competição. Vai ser um jogo bem disputado e aberto, pois as duas equipes almejam situações melhores na competição. Vamos em busca de fazer os três pontos, pois já passou da hora da gente vencer”, disse o comandante.

REFORÇO NA LATERAL!
No Remo, o lateral-direito Thiago Ennes vai pegar o lugar de Wellington Silva, que se lesionou na última partida. O técnico Felipe Conceição ainda vai manter o goleiro Thiago Coelho no time titular, uma vez que Vinícius segue lesionado. O zagueiro Romércio, o lateral Igor Fernandes, o volante Anderson Uchôa e o meia-atacante Erick Flores estão com problemas físicos. O meia-atacante Matheus Oliveira, por outro lado, volta de suspensão e fica à disposição.

“Mesmo tendo a consciência do quão difícil será, vamos ao Maranhão buscar a vitória. Graças aos últimos bons resultados, estamos hoje com uma boa distância para o Z-4 e isso nos tranquiliza. No entanto, apenas quando garantirmos matematicamente a nossa permanência é que iremos relaxar quanto a essa questão”, disse Ennes.

Fonte: Futebol Interior