SÉRIE B 2015: Sampaio enfrenta o Ceará no Castelão em São Luís

O Ceará ainda não pode deixar a zona de rebaixamento, mas pode encontrar uma luz no final do túnel já neste sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, time que sonha em voltar ao G4, neste sábado, às 16h30, no Estádio Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O tropeço para o América-MG atrapalhou os planos do Sampaio, que já mirava a liderança da Série B. A Bolívia teve que se arrumar e agora tenta voltar ao G4. Para isso, só a vitória interessa. Na tabela de classificação, soma 39 pontos.

O Ceará, por sua vez, vem de duas vitórias seguidas, deixou a lanterna, e agora está perto de sair da zona de rebaixamento. Ainda não é nessa rodada, porém, já não é considerado mais como virtual rebaixado. Atualmente, soma 24 pontos, contra 28 do Atlético-GO, primeiro time fora do descenso.

BOLÍVIA QUERIDA COM FORÇA MÁXIMA!
A boa notícia para o técnico Léo Condé, do Sampaio Corrêa, é a volta de Léo Salino, liberado pelo Departamento Médico para enfrentar o Ceará. O jogador chegou para substituir o volante Moisés, que deixou o clube ainda no início da competição. Liberado pelo Departamento Médico, o volante tem presença garantida na escalação do time titular.

Diante do Ceará, o Sampaio Corrêa busca uma vitória para retornar à zona de acesso, classificação que perdeu após a derrota para o América na última rodada. Para tanto, o técnico Léo Condé pretende contar com sua força total, exceção feita ao lateral Léo Rodrigues, expulso na partida anterior. Para essa posição, Daniel está confirmado.

“Precisamos vencer e contar com um tropeço de pelo um dos dois times para voltar ao G4. Acreditamos na nossa equipe e creio que vamos brigar pelo acesso até o fim”, afirmou o treinador.

A VOLTA DO MEIA DO VOZÃO!
O técnico Marcelo Cabo poderá contar com a volta do meia Ricardinho para escalar o Ceará que enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado. Mas apesar de estar liberado pelo Departamento Médico, o meia não tem sua escalação garantida, uma vez que Wescley tem agradado ao técnico na mesma posição.

Outro que pode ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo é Eninho, também meia, contratado recentemente pela diretoria do Vozão. Mas a disputa está acirrada no meio de campo e, mesmo com a documentação regularizada, Eninho deve esperar um pouco mais para estrear no time.

“Não podemos deixar escapar a oportunidade de nos aproximarmos do Atlético. Por isso uma boa atuação fora de casa será de fundamental importância para as nossas pretensões”, declarou o técnico Marcelo Cabo, que pretende fazer mistério da escalação até momentos antes da partida.

 

Fonte: Futebol Interior