Sérgio Frota informa sobre falta de apoio do governo aos clubes de futebol
O deputado Sérgio Frota (PSDB) explicou, na sessão desta quinta-feira (21), o motivo que levou o Governo do Estado, através do Detran, a recusar dar ajuda financeira para os clubes de futebol maranhense. A declaração foi por conta da acusação do deputado Souza Neto (PTN), de que o Governo teria dado calote de R$ 500 em ajuda para os principais clubes do Estado da primeira divisão (Moto Clube, Imperatriz e Sampaio).
Sérgio Frota informou que manteve encontro com o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Márcio Jardim, para a negociação da ajuda financeira aos clubes. O tucano disse que propôs ajuda de R$ 1 milhão, mas Jardim afirmou que não possuía dinheiro e prometeu que a ajuda seria através do Detran, só que o setor jurídico afirmou que não poderia ser concedida.
O pedido de ajuda foi feito por conta dos clubes maranhenses estarem atolados em dívidas até com os servidores como motoristas, zeladores e cozinheiras com salários atrasados.
Sérgio Frota disse acreditar na disposição do governador Flávio Dino (PCdoB) em fortalecer o futebol e garantiu que vai brigar para assegurar a ajuda financeira aos clubes maranhenses. Lembrou também que no ano passado esteve na Assembleia, na administração, passada conversar com o líder do bloco governista, deputado Roberto Costa (PMDB), que apresentou uma emenda aprovada por unanimidade, mas foi vetada pelo Executivo, que garantiria uma ajuda de 0,1% no incremento da Lei de Incentivo ao Esporte.
“Não tenho dúvida do apoio, volto a frisar, da determinação do governador Flávio Dino, do Governo do Estado em ajudar o futebol, ajudar o esporte maranhense. E vou brigar muito, vou brigar muito. Claro, faço base de apoio ao governo aqui dentro, mas vou defender com toda a minha força para que o esporte e o futebol maranhense tenham apoio dentro das leis do nosso Estado”, assegurou.