Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Sergio Frota confirma o início da pré-temporada do Sampaio Corrêa

O clima é de Copa do Mundo, mas o Sampaio Corrêa Futebol Clube já vai começar a se movimentar para enfrentar o calendário cheio de competições no ano de 2023. Na manhã desta quarta-feira, o presidente Sergio Frota confirmou o início da pré-temporada para o dia 7 de dezembro, com apresentação no CT José Carlos Macieira.

Todo o cronograma de treinos e exames já foi repassado pela comissão técnica, que planeja os detalhes necessários para que a Bolívia Querida inicie a temporada em alta intensidade, nas disputas pelo tetracampeonato maranhense e o bi da Copa do Nordeste.

O presidente Tricolor também confirmou algumas adequações no departamento de futebol do clube. Henrique Furtado, que foi analista de desempenho do Sampaio nos últimos quatro anos, foi promovido a executivo de futebol. Ele contará com a parceria do novo supervisor de futebol, José Aires.

“Não tenho dúvidas de que o Henrique entende muito de futebol, e ele vai poder mostrar isso na função de executivo de futebol. As mudanças realizadas foram no sentido de tornar o Sampaio mais ágil, funcional e resolutivo”, destacou o presidente Sergio Frota.

Henrique Furtado demonstrou muito entusiasmo com a nova função: “Agradeço ao presidente Sergio Frota pela oportunidade em estar presente no ano do centenário do clube, exercendo a função de executivo de futebol. Com dedicação e a união de todos, característica presente no Sampaio Corrêa, iremos alcançar nossos objetivos. Continuaremos trilhando o caminho das conquistas, e buscaremos alcançar nosso propósito maior, o acesso à elite do futebol brasileiro”, frisou.

 “Existe muita gente engajada em fazer este clube cada vez maior, e não estarei sozinho. Conto também com a ajuda do grande Universo Tricolor, porque estamos sonhando mais uma vez com aquilo que já mostramos ser possível. Estou muito animado, e agradeço mais uma vez pela oportunidade, a qual abraçarei com muita dedicação neste clube que eu aprendi a amar, e que estará sempre marcado em minha história”, completou o novo executivo de futebol da Bolívia.

Enquanto a pré-temporada não se inicia, a diretoria Tricolor segue com os trabalhos de bastidores no sentido de montar o elenco para a disputa das competições do ano de 2023.

Foto: Ronald Felipe