Seleção Maranhense de Vôlei inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro Infanto Feminino

O vôlei maranhense vem mostrando que está no caminho correto. Após o Maranhão vôlei encerrar sua segunda temporada na principal competição de vôlei do país: a Superliga, mais uma equipe maranhense representará as cores do Estado em uma competição de âmbito nacional. A Seleção Maranhense inicia hoje sua trajetória na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro Infanto de Vôlei feminino. A equipe enfrenta São Paulo no primeiro dia de competições.
 
A competição reúne as 12 melhores seleções estaduais do Brasil e esta edição será realizada em Saquarema (RJ). Os jogos serão iniciados hoje e a Seleção Maranhense está no grupo com São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Na temporada passada, as maranhenses conseguiram se manter na divisão especial. Este ano, a expectativa é de uma campanha ainda melhor.
 
O técnico Paulo Fernando viajou com onze jogadoras no elenco e, apesar de algumas baixas, quer repetir a boa campanha do ano passado e até quem sabe sonhar com as fases decisivas.
 
“Infelizmente algumas das nossas atletas não puderam vir. Mas viemos com um elenco de qualidade. Tenho certeza que vamos representar bem o Maranhão nessa competição, Caímos em um grupo difícil mas vamos entrar querendo vencer e passar de fase. Sabemos que é uma competição muito difícil, mas que precisamos mostrar que o o nosso trabalho é feito com seriedade”, destacou.
 
O Maranhão estreia na tarde desta segunda-feira contra São Paulo, às 14h30. Amanhã, a equipe enfrenta Minas Gerais às 16h. Já na quarta-feira encerra sua participação na fase de grupos diante das potiguares às 17h30.   Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela página oficial da Confederação Brasileira de Vôlei.