Seleção maranhense conquista 3 medalhas no primeiro dia de competição da XL Copa Norte/Nordeste.

Pedalando contra o tempo, ciclistas representantes das regiões Norte e Nordeste disputaram a prova de Contra Relógio Individual na tarde desta sexta-feira (18) durante a abertura da programação da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo que acontece entre os dias 18, 19 e 20 em São Luís, no Maranhão.
A modalidade Contra Relógio Individual, é a especialidade do ciclismo na qual o atleta pedala sozinho em um percurso pré determinado ganhando aquele que fizer o menor tempo, a seleção do Maranhão garantiu 03 medalhas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Cláudio Guimarães, atleta da categoria Master C1 ( 50 a 54 anos de idade) conquistou o bicampeonato, haja vista que ano passado na cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima também ficou no lugar mais alto do pódio.
A medalha de prata foi conquistada pelo atleta juvenil (15 e 16 anos) Madson Silva e a de bronze, também pelo atleta juvenil, Pedro Isaque Mota.
Na elite feminino, a piauiense Karine Frota marcou 8min48s e se tornou bicampeã da prova de contrarrelógio cruzando a linha de chegada bastante emocionada. Após ter vencido a prova de CRI na Copa Norte e Nordeste 2016 e quebrado a clavícula durante a prova de resistência, Karine acabou afastada das pistas por alguns meses mas sempre destacou que a Copa 2017 seria seu grande objetivo. “Estou muito feliz e emocionada em conquistar o bicampeonato desta prova. É uma prova que gosto muito de fazer e venho conseguindo me aperfeiçoar a cada ano. Depois do acidente que tive em 2016 eu só pensava em voltar focada nesta disputa e acabei conseguindo mais uma vez sair com a vitória”, comentou a campeã.
Dia do ciclista -Entre as atrações do evento, também será prestada uma homenagem ao Dia do Ciclista, que é comemorado oficialmente no dia 19 de agosto (Sábado). O público poderá interagir com os atletas, tirar dúvidas sobre a modalidade, conhecer os equipamentos e assistir as provas gratuitamente.  Neste sábado serão realizadas as provas de resistência a partir das 7:30 h.
A 40ª edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Maranhense de Ciclismo (FMC), com apoio do Governo do Estado e da Potiguar.