Segunda eliminatória do Estadual de Beach Soccer tem média superior a 7 gols por jogo

Muita bola na rede. A segunda eliminatória do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pode ser definida como um torneio de muitos gols. Em apenas duas rodadas, a bola foi para no fundo das redes em 29 oportunidades, o que significa uma média de 7,25 gols por jogo. O torneio está sendo realizado na cidade de Barreirinhas e classificará duas equipes para a fase final do Estadual deste ano.

Na segunda rodada da eliminatória em Barreirinhas, duas partidas movimentaram a competição e contribuíram, e muito, para que a média de gols aumentasse. No jogo que abriu a segunda rodada, a bola foi às redes dez vezes. Melhor para a Seleção de Humberto de Campos, que derrotou Urbano Santos por 6 a 4.

Com a vitória, Humberto de Campos assumiu a liderança do torneio com 5 pontos, uma vez que na primeira rodada a equipe já havia derrotado Barreirinhas por 2 a 0 na prorrogação após empate por 4 a 4 no tempo normal.

No outro jogo da quinta-feira (15), Morros superou Barreirinhas na prorrogação por 1 a 0, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O resultado fez Morros dividir a liderança ao lado de Humberto de Campos com os mesmos 5 pontos ganhos. Na estreia, a equipe morroense havia goleado Urbano Santos por 4 a 0.

A segunda eliminatória do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), começou na noite dessa quarta-feira (14), na cidade de Barreirinhas com a realização de duas partidas. Os destaques da rodada de abertura ficaram para as vitórias das seleções de Morros e Humberto de Campos.

No primeiro jogo da eliminatória, a Seleção de Morros não deu chances ao selecionado de Urbano Santos. Com autoridade, Morros venceu o duelo por 4 a 0 e largou muito bem em busca da vaga para a fase final do Campeonato Maranhense.

No jogo de fundo, a torcida que lotou a arena empurrou a Seleção de Barreirinhas. No entanto, nem mesmo a força do torcedor foi suficiente para que a equipe da casa estreasse com vitória. Em duelo bastante disputado, Barreirinhas foi superado por Humberto de Campos por 2 a 0 na prorrogação, após empate por 4 a 4 no tempo normal.

Nesta sexta-feira (16), haverá a terceira rodada desta eliminatória do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer. A partir das 19h30, Humberto de Campos enfrenta Morros. Na sequência, Barreirinhas mede forças contra Urbano Santos.

Vale destacar que apenas duas equipes se classificam para a fase final do Campeonato Maranhense, que começará no fim de novembro, em São Luís. Para a fase final, as seleções de Raposa e Paço do Lumiar já estão garantidas. Estas duas equipes se classificaram na primeira eliminatória do torneio.