Sedel realiza reunião de articulação e planejamento dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016

Na tarde desta quinta-feira (21), a equipe técnica de colaboradores da Secretaria de Estado do Esporte do Estado e Lazer (Sedel) realizou reunião de articulação e planejamento dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016, para tratar sobre o calendário da competição e das principais mudanças que vão acontecer nas etapas municipais, regionais e estadual da edição deste ano.

Durante a reunião, a secretária adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues, falou sobre as principais metas que deverão ser cumpridas durante a organização da 44ª edição dos JEMs 2016, dentre elas a ampliação das etapas municipais, no intuito de incentivar maior adesão dos municípios.

“Neste ano buscamos envolver mais de 110 municípios nas 20 modalidades dos jogos, fortalecer o apoio aos municípios sedes das etapas regionais, além de acompanhar e orientar a realização dos jogos municipais. Temos como prioridade também, a melhor qualificação de técnicos e árbitros por meio de cursos de formação e capacitação que estão sendo planejados pela Sedel”, disse Joslea.

Outra novidade articulada para os JEMs 2016 é a utilização de um Sistema de Cadastro de Inscrição online, que permitirá maior controle de municípios, escolas e alunos participantes dos Jogos Escolares, para melhor estabelecer estatísticas de investimentos para competição.

O diretor geral dos Jogos Escolares, Sandow Feques, anunciou no encontro que, pela primeira vez na história dos JEMs, a realização da etapa municipal de São Luís será realizada pela prefeitura municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer.

“São Luís era o único município que não realizava seus Jogos, provocando uma grande lacuna na execução dos Jogos. E agora, sob gestão da prefeitura, garantimos uma etapa regional metropolitana mais abrangente, que contempla de forma mais satisfatória a participação ativa dos municípios de Alcântara, Bacabeira, Paço do Limiar, Raposa, Rosário e São José de Ribamar”, explicou Sandow Feques

Em 2015, a nova gestão da Sedel alcançou todas as metas estabelecidas para o JEMs e os resultados ganharam destaque durante o 1° Encontro de Gestão Governamental. Neste ano, a equipe técnica responsável pela execução dos Jogos espera superar os resultados não somente em quantidade, mas, sobretudo, em qualidade, visando valorizar ainda mais os alunos atletas de todo estado.