Sedel realiza ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’ em Açailândia

O município de Açailândia recebeu, no último final de semana, um pacote de atividades de lazer, jogos e recreação da “Caravana Mais Esporte e Lazer”. Mais de 2 mil açailandenses foram  contemplados pelo projeto, que é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e conta com o incentivo do Grupo Mateus, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

A Caravana é um movimento de ação e mobilização social pelo esporte, que proporcionou a prática esportiva às comunidades Jardim América, Jardim de Alah, Laranjeiras, Residencial Tropical, Centro, Vila Ildemar, Vila Gastão Vieira, Vila Progresso, Jardim da Glória, contemplando crianças, jovens, adultos e idosos com ações de lazer, tais como caminhadas para terceira idade, brincadeiras infantis, torneio de futebol para adultos, além de jogos de dama, xadrez, vôlei, tênis de mesa, basquete e diversas modalidades esportivas.

Para o secretário de esporte de Açailândia, Glen Hilton, “o município recebeu de braços abertos a Caravana Mais Esporte e Lazer, que trouxe muita alegria e diversão em um final de semana que ficou registrado na mente da criançada”, comentou. A Caravana incluiu também o “Cine Esporte”, com veiculação de filmes com temáticas esportivas.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o objetivo do projeto é democratizar o acesso à pratica esportiva e de lazer em todo Maranhão. “O esporte é uma ferramenta de grande importância como fator de inclusão social e desenvolvimento humano. Nosso projeto demonstra o comprometimento do Governo Flávio Dino com a promoção do esporte em todas as regiões do Maranhão”, disse o secretário.

Em abril, a “Caravana Mais Esporte e Lazer” estará nos municípios de Bacuri, Bequimão e Cururupu. No mês de maio Arari, Alcântara, Alto Parnaíba, Imperatriz e Governador Edison Lobão também receberão ações do projeto.