Noticia em Destaque

Sedel premia os campeões do primeiro bloco do Jem’s 2023

O primeiro bloco de competições dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) foi emocionante e cheio de disputas acirradas. Nessa quarta-feira (02), foram realizadas as finais da categoria infanto do basquete, futsal, handebol e voleibol. Na ocasião, foram conhecidos os campeões que vão representar o Maranhão nos Jogos da Juventude.

“Tivemos um dia intenso de partidas, que foram marcadas por fortes emoções e um nível técnico altíssimo das equipes que estavam competindo. Os vencedores das finais estão classificados para os Jogos da Juventude, e o Governo do Maranhão, por meio da Sedel, vai garantir a ida de todos para Ribeirão Preto, onde serão realizadas as seletivas nacionais. Parabenizo todos os atletas e comissões técnicas pelo empenho e força de vontade de participar da nossa grande festa do esporte educacional maranhense”, destacou o secretário de esporte e lazer, Naldir Lopes.

O Ginásio Costa Rodrigues foi a arena das disputas finais do Futsal e Basquete. A equipe de Tuntum se sagrou campeã do Infanto Feminino de Futsal e o time de São Mateus venceu no Infanto Masculino. Já no Basquete, as meninas do Educallis deram um show em quadra e se consagraram campeãs do JEMs, assim como o time masculino de Paço do Lumiar, que também levantou o troféu.

No Handebol, as partidas aconteceram no Ginásio Abmael Reis Muniz Filho, no Centro Social dos Servidores do Maranhão (Ipem). A equipe de São Luís venceu no Infanto Feminino e Timon foi bicampeão do Infanto Masculino do JEMs, após conquistar, no ano passado, o campeonato nacional nos Jogos da Juventude.

O técnico Isael Silva, de Timon, falou da emoção de vencer mais uma vez o JEMs.

“A vitória de hoje significou muito, porque representa um trabalho que é feito em nosso município, e hoje estamos nos consagrando a melhor equipe de handebol da categoria infanto masculino do Maranhão. Ficamos felizes em ser campeões de uma competição de um nível técnico tão elevado e por ter feito uma grande partida. Agradecemos a todos que apoiaram a nossa equipe e escola, e que possamos trazer mais títulos tanto para a nossa cidade quanto para o estado”, afirmou o professor.

Já o jovem Cauã Ceni está com grandes expectativas em participar dos Jogos da Juventude. “O Jem’s é um campeonato que todo aluno sonha em participar, foi muito bom estar aqui e vencer com meu time. Eu já estou ansioso para participar dos Jogos da Juventude e tentar trazer a medalha de campeão, que é o mais importante”, disse o adolescente.

As disputas do voleibol aconteceram no Ginásio Paulo Leite, localizado no Complexo Esportivo Canhoteiro. O time do colégio Santa Teresa (São Luís) foi o campeão feminino e a equipe da escola Sesi (São Luís) conquistou o título no masculino.