Sedel discute a realização de jogos rurais com comunidades do interior

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, conversou com representantes de comunidades rurais na tarde desta quarta-feira (4) para tratar sobre a realização de jogos rurais nos municípios de Tutóia e Magalhães de Almeida.

Na ocasião, os representantes das comunidades demonstraram o interesse em organizar campeonatos esportivos voltados para os municípios de Tutóia e Magalhães de Almeida e povoados vizinhos.

Luís Pablo Costa, do município de Magalhães de Almeida, destacou que a comunidade é carente de estrutura física e de equipamentos esportivos. Para Bernardo Jota, a realização de jogos rurais na região representa um marco. “Nunca recebemos incentivo do Estado em prol do esporte em Magalhães de Almeida. Seria a primeira vez a acontecer isso,” afirmou.

Na reunião, ficou decidido que os representantes irão apresentar à Sedel o projeto dos jogos rurais, com levantamento do material esportivo necessário. “O Governo do Estado tem total interesse em apoiar projetos como esse, que promovem a prática do esporte em comunidades rurais,” ressaltou Márcio Jardim.