Sedel dialoga com gestores da região sul do Estado

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, recebeu, na tarde da terça-feira (18), prefeitos e secretários municipais da região sul do Estado para tratar sobre a criação da I Copa Sul do Maranhão de Futebol Amador, que contará com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), das secretarias municipais e da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

 Durante a reunião, o prefeito do município de Cidelândia, Fabrício Teixeira, destacou a realização de incentivo a prática esportiva pelo Governo do Estado. “Tem sido muito importante trazer a realidade dos municípios para que a Sedel, juntamente com as equipes municipais, encontre soluções, a fim de que o esporte seja o ponto de partida principal para a socialização de nossos jovens”, disse.

Para o secretário da pasta, a agenda de diálogos com os municípios do Estado deve ser frequente. “O Governo do Estado, por meio da Sedel, tem como diretriz de atuação o apoio e fomento ao esporte e lazer nos municípios, atendendo às demandas locais no que é possível”, enfatizou Márcio Jardim. 

 Estiveram presentes na reunião o prefeito e o secretário de esportes de Cidelândia, Fernando Teixeira e Adalve Lima, o secretário de Assuntos Institucionais e o secretário de esportes de Açailândia, Fabrício Ribeiro e Glen Soares, o secretário de esporte de Itinga, José Francisco Mendes, e o deputado estadual Sérgio Vieira.

A I Copa Sul do Maranhão de Futebol Amador está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2017.