Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Sedel abre inscrições para o II Torneio da Integração – Troféu “Dr. Jackson Lago” de Futebol de Praia

Estão abertas, desde segunda-feira (04), as inscrições para o II Torneio da Integração – Troféu “Dr. Jackson Lago” de Futebol de Praia, evento promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Prefeitura de São Luís. A programação é voltada para os servidores públicos municipais e estaduais do Maranhão e acontecerá nos dias 30 de abril e 01 de maio, na Praia do Caolho, São Luís.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, é com muita alegria que a Sedel realiza a segunda edição do Torneio de Integração, que tem o objetivo de promover a integração social entre os servidores, além de entretenimento e lazer saudável.

“Percebemos que por meio da prática do esporte e do lazer, nossos colaboradores apresentam resultados positivos no trabalho, desde a autoestima, o aumento de produtividade, formação de líderes, espírito de equipe e melhor relacionamento interpessoal devido à interação entre eles”, disse Jardim.

As inscrições do torneio devem ser feitas até o dia 22 de abril, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site da Sedel (www.sedel.ma.gov.br). A ficha deverá ser assinada pelo chefe imediato e entregue na secretaria, localizada na Travessa Guaxenduba nº 100, Outeiro da Cruz – Complexo Esportivo de São Luís, juntamente com 02 (duas) cestas básicas com alimentos não perecíveis, e cópias do Registro Geral e último contracheque dos participantes.

Segundo o coordenador da competição, professor Leonardo Amorim, o Torneio também tem fins solidários. “Nossa expectativa é arrecadar o máximo de alimentos possíveis, que serão doados para entidades sociais”, explica Amorim.

De acordo com o regulamento do Troféu “Dr. Jackson Lago”, o Torneio terá a participação de 16 equipes, formados por servidores públicos efetivos e contratados, sendo 08 da rede estadual e 08 da municipal. As equipes serão formadas por no máximo 20 atletas (oito jogadores titulares e 12 doze substitutos) devidamente uniformizados.

Após as disputas haverá premiação com troféus e medalhas para o campeão, vice-campeão, terceiro lugar, artilheiros e goleiros. O regulamento geral da competição está disponível também no site da Sedel. Mais informações podem ser obtidas com a coordenação, pelo telefone 98813-0368.