Secretário de Esporte e Lazer visita obra de quadra poliesportiva no Complexo Canhoteiro e projeto social

O secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Rogério Cafeteira, fez uma visita à obra de uma quadra poliesportiva, localizada no Complexo Canhoteiro, na tarde da terça-feira (26). A obra está em fase de conclusão e tem entrega prevista para o próximo mês.

A quadra – que está sendo construída através da Lei de Incentivo ao Esporte e teve como proponente a entidade Luna Mirela ME, com incentivo do Mateus Supermercados – teve custo de cerca de R$ 760.000,00, compreendendo: projeto, demolição, execução, urbanização do entorno, academia da saúde e parquinho.

“Fiz questão de tomar conhecimento de todos os projetos que estão em fase de execução e de fiscalizar pessoalmente”, diz Rogério Cafeteira.

“Esta obra vai atender a uma demanda da comunidade do Barreto e adjacências, para garantir um espaço mais moderno e adequado para as práticas desportivas e de lazer dos moradores da região, que é uma preocupação do governador Flávio Dino, proporcionar esse bem-estar à comunidade”, destaca o secretário.

Projeto social

Rogério Cafeteira também visitou o Centro de Esporte e Lazer Unidos pela Paz, onde funciona um projeto social intergeracional, com escolinhas de judô, jiu-jistu, futsal e zumba.

Além de 240 crianças, a partir de 5 anos de idade, da comunidade do bairro do Barreto, o projeto também atende a 120 mães de alunos, com idade até 80 anos. O Centro está em funcionamento através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Sedel, com incentivo do Mateus Supermercados.