São Luís será a casa do beach soccer brasileiro a partir desta quarta-feira
O público maranhense já estava com saudade de poder ver de perto os melhores jogadores de beach soccer do país. Mas a espera em reencontrar craques como Datinha, Bruno Malias, Mão, Bokinha e Mauricinho chegará ao fim nesta quarta-feira (4). Tudo porque São Luís será a casa do beach soccer até domingo (8). A cidade sedia a primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer, competição que contará com a participação de oito das melhores equipes do Brasil. A rodada de abertura terá início às 17h, na Arena Domingos Leal. Os ingressos para acompanhar as partidas serão trocados por 1kg de alimento não perecível.
Logo na primeira partida do torneio, o torcedor maranhense verá um dos favoritos ao título em ação. O Flamengo (RJ) é quem abre a competição em duelo contra o Rio Branco (ES), em partida válida pelo Grupo A. Na sequência, às 18h15, a bola começa a rolar para Espírito Santo (ES) e Santos (SP).
Mais tarde, às 20h15, o Vasco da Gama (EJ) estreia na competição nacional diante do Sport Recife (PE). O Sampaio Corrêa, equipe da casa, entra em quadra somente às 21h30 para enfrentar o Palmas (TO).
Apesar de ser apenas a primeira de três etapas, os discursos das equipes são bastante parecidos: o torneio terá um alto nível técnico. Um dos melhores goleiros do mundo, Mão defenderá a equipe do Espírito Santo na Copa do Brasil de Beach Soccer. Para o arqueiro, que é tetracampeão do mundo, todas as equipes encontrarão muitas dificuldades na competição.
“Os dois grupos estão equilibrados, com equipes fortes, todas em condições de chegar à semifinal. O Sampaio Corrêa, por exemplo, jogará em casa e estará bem reforçado por jogadores com várias passagens pela Seleção Brasileira. Os clubes do Rio são também qualificados, com elencos excelentes e muita tradição em competições de clubes. O Sport (PE) vai forte, assim como o Santos (SP), portanto, é uma competição imprevisível”, destacou o goleiro.
Reforço do Sampaio Corrêa para esta competição em São Luís, o pivô Juninho Alagoano está animado em pode jogar diante do torcedor tricolor. Por isso, a equipe maranhense se preparou muito para poder chegar em quadra e conseguir bons resultados na Copa do Brasil.
“A gente espera uma competição muito forte. A gente vai jogar em casa e vamos ter a pressão toda. A gente está treinando muito com uma equipe com jovens, mas muito experiente pelos campeonatos feitos pela federação no Estado o ano todo. Estamos batalhando forte porque a gente sabe que o campeonato é muito forte. Temos que trabalhar bastante para chegar bem na competição. Sabemos que a parada é duríssima”, disse o jogador do Sampaio Corrêa.
Copa do Brasil
A Copa do Brasil de Beach Soccer é uma competição realizada pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), tem o patrocínio da TIM e os apoios da Marinha do Brasil, do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura de São Luís, da Federação Maranhense de Beach Soccer e Água Mineral You Happy.
GRUPOS
Grupo A: Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Rio Branco (ES) e Sport Recife (PE)
Grupo B: Sampaio Corrêa (MA), Espírito Santo (ES), Santos (SP) e Palmas (TO)
Abaixo a tabela da competição em areias maranhenses.
1ª rodada (04/05)
17h (Grupo A) – Flamengo x Rio Branco
18h15 (Grupo B) – Espírito Santo x Santos
19h30 – Solenidade de abertura
20h15 (Grupo A) – Vasco da Gama x Sport Recife
21h30 (Grupo B) – Sampaio Corrêa x Palmas
2ª rodada (05/05)
17h45 (Grupo A) – Rio Branco x Vasco da Gama
19h (Grupo B) – Palmas x Espírito Santo
20h15 (Grupo A) – Sport Recife x Flamengo
21h30 (Grupo B) – Sampaio Corrêa x Santos
3ª rodada (06/05)
17h45 (Grupo A) – Sport Recife x Rio Branco
19h (Grupo B) – Santos x Palmas
20h15 (Grupo A) – Vasco da Gama x Flamengo
21h30 (Grupo B) – Sampaio Corrêa x Espírito Santo
Semifinais (07/05)
8h15 (jogo 13) – 3º Grupo A x 4º Grupo B
9h30 (jogo 14) – 3º Grupo B x 4º Grupo A
11h30 (jogo 15) – 1º Grupo A x 2º Grupo B (SporTV)
12h30 (jogo 16) – 1º Grupo B x 2º Grupo A (SporTV)
Finais (08/05)
8h30 – perdedor jogo 13 x perdedor jogo 14
9h45 – vencedor jogo 13 x vencedor jogo 14
11h – perdedor jogo 15 x perdedor jogo 16
13h – vencedor jogo 15 x vencedor jogo 16 (SporTV)
A classificação final da primeira etapa servirá de base para a formação das chaves da próxima etapa (data e local a confirmar), uma vez que os grupos serão definidos de acordo com o ranking da Copa do Brasil. Dessa maneira, as equipes que ocuparem as 1ª, 4ª, 6ª e 8ª posições, estarão no Grupo A, e os times que estiverem na 2ª, 3ª, 5ª e 7ª colocações formarão o Grupo B.