Santa Quitéria/Boa Vontade conhece adversários no Brasileiro Feminino A2

A CBF divulgou nesta quarta-feira (27), o Regulamento e a Tabela do Campeonato Brasileiro Feminino A2, que terá o Santa Quitéria/Boa Vontade como representante do nosso Estado.

As 36 equipes foram divididas em 6 grupos de 6, onde jogarão entre si, em turno único (jogos de ida). Ao final da Primeira Fase, classificam-se os 2 primeiros de cada grupo, mais os 4 melhores terceiros.

A equipe maranhense está no Grupo 1, juntamente com o Oratório/AP, Ceará/CE, ESMAC/PA, Tiradentes/PI e São Valério/TO.

Nos deslocamentos acima de 700 km, serão disponibilizadas 23 passagens aéreas aos integrantes da equipe. Distâncias inferiores serão por via rodoviária. A CBF custeará, também, alimentação e hospedagem. Além disso, o visitante receberá a quantia de até 5 mil reais por partida, como ajuda de custo; e o mandante receberá até 10 mil reais, para despesas como ambulância, gandulas, arbitragem e antidoping.

O Santa Quitéria fará sua estréia, em casa, contra o Tiradentes/PI (entre os dias 27 e 31/03); depois, também em casa, pega o Ceará/CE (10 a 14/04); ESMAC/PA (fora – entre 17 e 21/04); Oratório/PA (em casa – 24 a 28/04); e encerra a primeira fase contra o São Valério/TO (fora, no dia 01/05).