Santa Inês recebe disputas do Arena Five 5×5

A partir desta terça-feira (13), a cidade de Santa Inês sedia a primeira edição do Arena Five 5×5, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado e pelo Armazém Paraíba por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Durante três dias, o Ginásio Zeca Belizário será palco dos torneios nas categorias Sub-12, Sub-15, Adulto Masculino e Adulto Feminino.

Ao todo, esta edição do Arena Five 5×5 contará com a participação de 64 equipes e reunirá mais de 400 atletas. “Vai ser um evento bem legal, bem dinâmico e muito divertido. O torneio é uma grande novidade aqui em Santa Inês devido ao seu formato de disputa. É sempre positivo eventos que fomentem a prática do futebol e é por isso que agradecemos aos patrocínios do governo do Estado e do Armazém Paraíba, por acreditarem, cada vez mais, no esporte”, afirmou Waldemir Rosa, diretor-técnico do evento.

Vale destacar o formato da competição, que terá os mesmos moldes e regras do famoso torneio de futebol 5×5 Neymar Jr’s Five, desenvolvido pelo craque Neymar Júnior. Assim, cada time conta com cinco jogadores (e até dois reservas). Inspirado no futebol de rua, o conceito é simples. Os times entram em quadra com cinco jogadores e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos. As dimensões do campo de jogo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Incentivo

Como forma de incentivar e difundir o esporte, a primeira edição Arena Five 5×5 vai distribuir conjuntos de uniformes para todas as 64 equipes participantes.