Santa Cruz-PE x Sampaio Corrêa: Bolívia Querida em busca de mais um resultado positivo

Santa Cruz e Sampaio Corrêa abrem a quarta rodada do Grupo A da Série C neste sábado, em duelo marcado para as 17 horas, no Arruda. As três primeiras rodadas renderam frutos bastante distintos para a dupla, tanto que a equipe pernambucana entra em campo em busca da primeira vitória, enquanto a Bolívia Querida defende a invencibilidade.
 
Com um derrota e dois empates, o Santa somou apenas dois pontos até o momento e ocupa a última colocação. O cenário, que inclui a eliminação para o Santa Cruz na Copa do Nordeste, já despertou uma forte cobrança sobre o técnico Leston Júnior, a princípio bancado pela diretoria.
 
Do lado do Sampaio, as coisas estão funcionando mais positivamente. O time maranhense somou sete pontos em um empate e duas vitórias até aqui. Na vice-liderança, tem os mesmos sete pontos do líder Ferroviário, mas perde por 4 a 3 no saldo de gols. Com o Ferrão joga apenas na segunda, existe a possibilidade de que a Bolívia Querida durma na primeira colocação.
DÚVIDA Depois de serem poupados durante a semana, o lateral-direito Marcos Martins, o lateral-esquerdo Bruno Ré, o volante Diego Lorenzi, o meia Everton e o atacante Pipico voltaram a treinar normalmente. Entre eles, Lorenzi é o único que é duvida para a partida, em razão de um desfaste muscular. Caso ele seja vetado, Ítalo fica com a vaga. A escalação que será utilizada é um mistério, uma vez que as atividades vêm sendo realizadas com portões fechados. O certo é que o zagueiro Danny Morais, o meia Patrick Vieira e o atacante João continuam em recuperação no DM.
 
“A dúvida está no nosso calcanhar de Aquiles, que é ali na frente. Composição de característica em cima do que o jogo vai pedir. Talvez Everton e Misael estejam em uma condição melhor de entrosamento, jogando 90 minutos e fazendo um treino. Espero ter uma condição um pouco melhor deles e aí a gente vê algumas situações de composição de meio de campo”, disse Leston sobre a montagem do time
 
MISTÉRIO O técnico Julinho Camargo fez nesta sexta-feira os ajustes definitivos no Sampaio, observando a movimentação dos atletas para definir o time titular. O treinador garantiu que irá a campo com forma máxima.
“Teremos dois jogos importantes pela frente, contra Santa Cruz e Palmeiras, mas a ideia é jogar com força total nas duas partidas. Teremos um tempo adequado de recuperação, e estamos cientes a importância desses dois compromissos. Não dá pra focar somente em um”, afirmou.
Recém-contratados, o meia Esquerdinha e o atacante Gustavinho ganharam condições de jogo e foram relacionados para a partida. Julinho ainda poderá contar com a volta de Felipe Dias, , livre de suspensão, e do volante Dedé, recuperado de uma virose.
 
 
 
Fonte: Futebol Interior