Santa Cruz-PE 2×0 Imperatriz-MA: Fora de Casa, Cavalo de Aço sofre primeira derrota na Série C

O Imperatriz, sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando neste sábado (29), no Arrudão em Recife-PE, o Cavalo de Aço foi derrotado pelo Santa Cruz-PE, pelo placar de 2×0.

Os gols da Cobra Coral Pernambucana, forammarcados por Denílson aos 20 minutos do primeiro tempo e Chiquinho, aos 28 minutos do segundo tempo.

O Imperatriz, volta a campo no próximo sábado (5), para enfrentar o Botafogo-PB no estádio Frei Epifânio. Já o Santa Cruz, enfrentará no mesmo dia, a equipe do Vila Nova-GO, fora de casa.

Regulamento

Após oito anos a CBF mudou parte do formato da disputa da competição, com todos os 20 times de acordo. A partir da edição de 2020 os times não vão mais disputar o acesso para a Série B por meio de mata-mata, mas sim de dois quadrangulares.

Até o ano passado, os times eram divididos em dois grupos de dez, dali, os oito classificados – os quatro melhores de cada – disputavam um mata-mata. Agora, os invés disso, os oito classificados serão novamente divididos em grupos, para a disputa de dois quadrangulares.

O melhor de cada quadrangular segue para a final e os segundos colocados sobem para a Série B, junto com os finalistas. Assim, o único mata-mata a ser disputado será para definir o campeão.