SAMPAIO:Preparação física trabalha para deixar o grupo ‘voando’

Foram quase dois meses de férias. Período considerável de inatividade para um atleta profissional, que precisa suar bastante a camisa para recuperar o melhor de sua forma física e disputar os jogos em um nível aceitável.

A pré-temporada é um elemento fundamental nesse processo de recuperação, e a comissão técnica do Sampaio Corrêa trabalha para deixar os jogadores no mesmo pique que encerraram a Série C.

“Essa primeira semana é a da readaptação. Trabalhos um poucos mais leves, intercalando treinos físicos e com bolas, sem exigir tanto do grupo. A partir da próxima semana, iremos aumentar gradativamente a carga de treinamento”, explicou o preparador físico Arlindo Júnior.

O preparador Venâncio Soares frisa que os jogadores ainda não iniciarão a temporada 100% fisicamente, e só atingirão sua melhor forma com a sequência de jogos: “Estamos trabalhando para deixar todos os atletas em boas condições de atuar. Eles só atingirão o ápice da forma física após o terceiro ou quarto jogo oficial da temporada. É um processo natural, e que está sendo feito com todo cuidado por toda a comissão”, ressaltou.

Os treinos não terão pausa no feriado. O Grupo seguirá trabalhando a todo vapor nesta sexta-feira, em período integral. A pré-temporada Tricolor não para.