Sampaio x São José-RS: Bolívia Maranhense em busca do acesso

Sampaio Corrêa e São José vão decidir um dos acessos à Série B de 2020 neste sábado, em duelo marcado paras 19h15, no Castelão, pela rodada de volta das quartas de final da Série C. O objetivo em disputa tem significados diferentes para cada equipe, uma vez que a Bolívia Querida busca o retorno após queda recente na segunda divisão, competição jamais disputada pelo Zeca.

Como o primeiro jogo, em Porto Algre, terminou num empate sem gols, os dois times jogam por uma vitória simples para conquistar o acesso. Qualquer empate deixa a decisão do acesso para a disputa de penalidades.

Além de almejar a conquista histórica de subir para a segunda divisão, o São José tentará o segundo acesso em dois anos, uma vez que subiu da Série D no ano passado. Do outro lado, o Sampaio tem a missão de retornar à Série B depois de ter sido rebaixado em 2018.

VAI LOTAR?
Os jogadores do Sampaio Corrêa estão cientes de que irão contar com apoio do torcedor. A expectativa da diretoria é o que recorde de público no Castelão neste ano seja batido – são esperados 40 mil tricolores para empurrar o time na busca pelo retorno à segunda divisão nacional.

Para o compromisso diante do time porto-alegrense, o treinador conta com força máxima. O volante Lucas Hulk, que cumpriu suspensão na partida de ida do mata mata, realizou trabalhos de finalização e jogadas de bola parada e fica à disposição. Ele deve retornar ao time titular no lugar de Diones.

“A semana foi muito produtiva. Pude realizar várias situações de jogo, além de trabalhar o lado emocional. Afinal, vamos ter o Castelão lotado, com apoio do nosso torcedor. O jogador tem de estar 100% concentrado única e exclusivamente dentro de campo”, comentou o ex-goleiro.

JEJUM FORA DE CASA
O São José passou toda a fase de grupos da Série C sem nenhuma vitória como visitante. Agora, precisará encerrar esse jejum se quiser conquistar o acesso sem precisar de uma disputa de pênaltis.

Para a decisão, o técnico Rafael Jaques não ganhou novos desfalques e pode repetir a escalação, apesar de não ter revelado qual a intenção para a partida. É pouco provável, no entanto, que ela abandone o estilo de jogo que vem sendo utilizado até então.

“Enfrentaremos uma grande equipe, que sabe jogar nos seus domínios, diante do seu torcedor. Estamos preparados para fazer o nosso melhor. Temos o nosso objetivo e temos confiança no nosso trabalho, Aqui, cada um está acreditando em si, o que é o mais importante”, garante o técnico Rafael Jaques.

Fonte: Futebol Interior