Sampaio vence outra na Copa do Nordeste e fica com a liderança

Em noite de choque dos líderes, deu Sampaio no Castelão. Jogando com paciência e muita determinação, a Bolívia Querida se impôs em seus domínios e bateu a equipe do Vitória da Conquista por 2×0.

Paciência, vale a pena repetir. Receita sugerida para encarar o adversário nos minutos iniciais. Time que apresentou forte marcação e um bom toque de bola. Predicados que obrigaram o Sampaio a redobrar a atenção e analisar a melhor forma de entrar na forte defesa baiana.

Para furar um sistema defensivo bem montado, é preciso recorrer à genialidade. Foi o que Edgar tratou de fazer ao puxar toda a marcação pela direita e deixar Valderrama cruzar, cirurgicamente, para Guilherme Santos escorar de chapa. Golaço. Bolivão destravava o ferrolho baiano.

Basicamente, foi o lance que definiu o primeiro tempo. Sem muitas alternativas, o adversário forçava infiltrações, e esbarrava na sólida defensiva do Sampaio, que tentava encaixar um veneno para aumentar o marcador. Ficou mesmo no 1×0.

Faltavam 45 minutos para o Tricolor ratificar a liderança. Placar mínimo não é garantia de nada, e o Tubarão conhece essa cartilha. No entanto, o Vitória da Conquista é o famoso time “enjoado” e queria complicar.

Era preciso uma nova alternativa para chegar ao segundo gol. Foi a vez da bola parada entrar em ação. Escanteio cobrado por Valderrama, sim, outra assistência do cabeleira, e cabeçada mortal de Levi. Sampaio encaminhava a vitória.

O Vitória tirou os quinze minutos finais para testar o goleiro Ruan, que se mostrou seguro embaixo das traves e não permitiu que a pressão adversária surtisse efeito.

Triunfo garantido, liderança consolidada. O Sampaio faz 100% na Copa do Nordeste e prova que veio disputar a competição com um objetivo definido. Quer muito mais!

Ficha Tricolor

Ruan, Choco, Genilson, Luiz Otávio, Jeanderson (Daniel Barros); Levi, Walfrido (Copetti), Valderrama e Fernando Santos; Guilherme Santos e Edgar (Jhulliam).