Sampaio treina e recupera jogadores pensando na decisão

O grupo do Sampaio não pensa em tribunais. Com a vaga para a final conquistada dentro de campo, o foco dos jogadores está na decisão do segundo do Campeonato Maranhense contra o Cordino. A partida segue sem data definida, mas, segundo dirigentes da FMF, até quinta-feira deverá haver uma definição sobre o assunto.

Após a folga no domingo, o elenco Tricolor se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para prosseguir com a preparação. A comissão técnica programou uma atividade em espaço reduzido, para trabalhar a pressão na saída de bola, toques rápidos e inversões de jogadas, que findavam com arremates a gol.

O capitão Roniery evita falar nas questões extracampo, e só pensa no empenho do grupo em conquistar o segundo turno: “Nosso pensamento é somente em se preparar para a decisão. O clube tem profissionais competentes para atender os assuntos fora das quatro linhas. Nossa equipe conquistou a classificação dentro de campo e só aguarda a data do jogo para brigar pelo título”, avaliou o lateral boliviano.

Com o adiamento da final, o Sampaio ganhou tempo para recuperar alguns jogadores que estavam no departamento médico, como é o caso do zagueiro Renan Dutra e do apoiador Marcílio. Ambos já estão recuperados e treinando com bola. Opções a mais para o técnico Francisco Diá montar a equipe que enfrentará o Cordino.

Nesta terça-feira, o grupo Tricolor trabalhará em período integral no CT, com movimentação a partir das 9h00 da manhã.